MENU

17/07/2021 às 11h58min - Atualizada em 17/07/2021 às 11h58min

Cotam da PMCE captura quatro suspeitos após homicídio no bairro Castelão

Ascom PM/CE
Foto: Divulgação Ascom PM/CE
  
Uma operação realizada por equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou nas prisões de três homens suspeitos de homicídio e na apreensão de um adolescente suspeito de um ato infracional análogo ao mesmo crime. A ofensiva ocorreu na tarde dessa quinta-feira (15), no bairro Castelão – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) da Capital. Além das capturas, duas armas de fogo e um veículo foram apreendidos.

Durante um patrulhamento pelo bairro, os policiais militares receberam a informação de populares, sobre um homicídio que vitimou um homem, na Avenida Alberto Craveiro. Rapidamente, o Cotam se deslocou ao local, onde se deparou com os quatro suspeitos empreendendo fuga em um veículo. Após uma perseguição, os PMs alcançaram o carro e abordaram os suspeitos. A vítima do homicídio ainda não foi identificada.

Os suspeitos foram identificados como Lucas Beserra Silva (19), com antecedentes por tráfico de drogas e associação para o tráfico; Paulo Victor Bezerra da Silva (25), com antecedente por desacato; e Yuri Lopes Honório (18), com antecedentes por tráfico de drogas e posse de entorpecentes. Todos foram capturados e conduzidos ao 16° Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Lá, eles foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio doloso, associação criminosa, receptação e corrupção de menor.  

Já o adolescente de 17 anos, com atos infracionais por tráfico de drogas e roubo, foi apreendido e conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade da PC-CE. Lá, foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso, associação criminosa e receptação. Após uma busca dentro do veículo, foram encontradas duas armas de fogo que teriam sido usadas no homicídio, sendo um revólver calibre 38 e uma pistola 9mm. Além das armas,  dois carregadores, 13 munições, dois celulares e uma quantia em dinheiro também foram apreendidos. O veículo, em que os suspeitos estavam, tinha queixa de roubo. O bem foi apreendido e será restituído à vítima.  

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2952, do 16° Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »