MENU

15/07/2021 às 21h47min - Atualizada em 15/07/2021 às 21h47min

Personalidades são homenageadas no aniversário de Imperatriz

Prefeitura faz homenagem para personalidades que marcaram a história da cidade

Regilson Borges - Com colaboração de Ariel Rocha
Ascom/PMI
Fotos: Assessoria
 
Imperatriz faz 169 anos nesta sexta-feira, 16 de julho. Para comemorar mais um aniversário da segunda maior cidade do Maranhão, a Prefeitura realiza diversas atividades. Este ano, por conta da pandemia da covid–19, a programação será online, como é o caso das entregas das honrarias Eterna Gratidão e Orgulho da Gente.

Serão 15 personalidades homenageadas. Entre elas, pessoas que foram vitimadas pelo vírus e deixaram sua marca registrada na cidade. Também representarem as mais de 800 vidas que se foram em Imperatriz por conta da doença, desde o início da pandemia. Oito pessoas recebem a honraria da Eterna Gratidão.

Entre os nomes agraciados nesta modalidade, constam Antônio Augusto Frazão, químico e professor universitário; Osório Neto, poeta, compositor e folclorista; Richardson Merrell de Araújo, advogado; José Carneiro Buzuca, presidente da Fundação Cultural de Imperatriz; Adriana Magalhães, servidora pública; Marcílio ‘Tigrão’, empresário; Lidimar Araújo Fernandes, auditora fiscal; Moacyr Zucarelle Junior, médico.

A entrega da honraria aos familiares desses oito cidadãos é uma forma de reconhecer o trabalho prestado em vida, assim como expressar toda a gratidão e carinho daqueles que os perderam.

Também recebem a honraria Orgulho da Gente Cleomar Conceição, professora; Weverton Rocha, senador; Frei Deusivan dos Santos, Paróquia São Francisco de Assis; Antônio Filho, jornalista; Maurício Martins, funcionário aposentado da Embratel; Luan Patrick, atleta; Maurício Casanova, médico.

Todas as homenagens serão exibidas na live de comemoração aos 169 anos, nesta sexta-feira, 16, às 9h. A transmissão ocorre pelas redes sociais da Prefeitura de Imperatriz, Facebook e Instagram.

Imperatriz 169 anos
Programação de aniversário da cidade está repleta de atividades. Mesmo sem o tradicional show para comemorar, diversas inaugurações, entregas de títulos definitivos, mutirão de cirurgias, inauguração de praças, escolas e creches fazem parte da programação deste ano. Também ocorrerá o tradicional bolo da cidade, com o sorteio e distribuição de 169 bolos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »