MENU

15/07/2021 às 21h41min - Atualizada em 15/07/2021 às 21h41min

Rayssa Leal vive a expectativa da estreia nas Olimpíadas de Tóquio

Aos 13 anos, Rayssa Leal é a mais nova atleta brasileira nas Olimpíadas

Dema de Oliveira
Rayssa Leal vai competir no dia 25 de julho - Foto: Divulgação/Whatsapp
 
A maranhense de Imperatriz Rayssa Leal, representante brasileira nas Olimpíadas de Tóquio 2020, já está fazendo a contagem regressiva para os jogos. As Olimpíadas começam no dia 23 de julho, mas no skate, em sua modalidade street feminino, o start será apenas no dia 25 deste mês.

Portanto, faltam apenas dez dias para a maranhense com grandes chances de medalha colocar as rodinhas nas pistas japonesas. Ela está realizado o treinamento junto com a seleção brasileira na Califórnia, nos Estados Unidos.

“Só faltam dez dias para estreia do skate nas Olimpíadas. Contamos com a torcida de vocês”, disse a fadinha do skate em vídeo.

Com 13 anos e sete meses de idade, Rayssa Leal é mais nova atleta brasileira da história a disputar os jogos olímpicos. Até o feito da Fadinha, era Talita Rodrigues, da natação, que disputou os Jogos de Londres-1948 com 13 anos e 347 dias, o título de mais jovem atleta do Brasil na história das Olimpíadas.

Rayssa Leal conquistou no mês passado medalha de bronze no Mundial de Skate Street, em Roma na Itália, quando carimbou seu passaporte para Tóquio sendo a única brasileira a subir no pódio. Antes, aos 11 anos, ela foi vice-campeã mundial. Aos 12, foi indicada ao Prêmio Laureus, conhecido como o Oscar do esporte, na categoria melhor atleta de ação.

Rayssa Leal começou a andar de skate aos 6 anos, por influência de um amigo de seu pai. Ela pediu e foi presenteada com um skate em seu aniversário. Nos anos seguintes, aprendeu várias manobras e passou a ser mais conhecida graças a vídeos postados na internet.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »