MENU

15/07/2021 às 18h51min - Atualizada em 15/07/2021 às 18h51min

Assaltante morre em confronto com policiais militares em Davinópolis

Outro assaltante foi preso e apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil

Dema de Oliveira
Valdean Rosa Moura, o ‘Neneca’, tombou depois de atirar na polícia e tentar fugir - Fotos: Divulgação/Whatsapp
 
O caso aconteceu por volta de 6 horas da manhã desta quinta-feira (15), no centro da cidade de Davinópolis, distante 14 km de Imperatriz, quando dois indivíduos, usando uma motocicleta Honda XRE-190, cor azul, estavam praticando assaltos. 

Os militares do destacamento da cidade, que pertencem ao 14º BPM, sob o comando do Sargento Dos Santos, foram acionados e quando chegaram ao local, foram recebidos a tiros. Houve o revide e um dos assaltantes foi atingido na perna direita, na altura da coxa, pela parte da frente. O outro tentou fugir, mas foi perseguido e preso. 

De acordo com o relatório da polícia, o assaltante morreu por traumatismo craniano, após perder o controle da moto na tentativa de fuga, colidir em uma calçada e bater com a cabeça. Ele havia sido atingindo com dois tiros na perna depois de trocar tiros com a polícia. O outro assaltante foi preso.

O assaltante que morreu trata-se de Valdean Rosa Moura, 31 anos, muito conhecido nos meios do futebol de Imperatriz por ‘Neneca’. Já tinha passado por equipes como Vasco da Gama, quando na idade de divisões de base, e pelo Imperatriz. Atualmente era figura carimbada nos clubes do futebol amador de Imperatriz. O comparsa, que foi preso, foi identificado por Gabriel Santos Sousa, 20 anos, conhecido por ‘Gaguinho’. Também é jogador de futebol com militância no futebol amador de Imperatriz. 

O corpo de ‘Neneca’, depois de passar pelo Instituto Médico Legal (IML), foi entregue a familiares, que residem na Vila Redenção. Quanto a ‘Gaguinho, foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz, onde foi autuado em flagrante delito por roubo qualificado e já se encontra no presídio do Parque do Buriti.

Os militares apreenderam com eles um revólver calibre 32, que estava em poder de ‘Neneca’, 10 munições, sendo 6 intactas, 2 no bolso dele e 2 estojos deflagrados, e a motocicleta Honda XRE-190, também apresentados na Delegacia Regional.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...