MENU

13/07/2021 às 21h55min - Atualizada em 13/07/2021 às 21h55min

Araguaína recebe visita do ministro do Turismo nesta quinta-feira

Gilson Machado será recebido pelo prefeito Wagner Rodrigues e secretários municipais para conhecer as principais obras turísticas da Prefeitura e discutir estratégias para impulsionar setor na região

Ascom Araguaína
Entre os locais já programados para visita estão o Eco Parque Cimba e a construção da 1ª etapa do Centro de Convenções - Foto: Ascom Araguaína
 
Araguaína receberá nesta quinta-feira, 15, a visita do ministro do Turismo, Gilson Machado. Ele será recepcionado pelo prefeito Wagner Rodrigues e secretários municipais, pela manhã, no Aeroporto Regional de Araguaína, e percorrerá as obras da Prefeitura em parceria com o Governo Federal. Na oportunidade, conhecerá também as demandas e potencialidades turísticas da região norte do Tocantins para inclusão no Plano Nacional de Turismo.

Para a secretária do Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fernanda Ribeiro, a visita é importante para consolidação de Araguaína como um polo turístico. “Abrangemos diversas modalidades, incluindo turismo de negócios, saúde, praias fluviais, pesca e de natureza. Nossa região abrange a serra das mesas, as cachoeiras da região de Wanderlândia e principalmente o turismo de descanso na região dos Rios Jacuba, Lontra e Araguaia”.

Agenda

O ministro será levado para conhecer a construção da 1ª etapa do Centro de Convenções, obra que faz parte do Complexo de Turismo e Negócios da Via Lago, sendo o objetivo desenvolver econômica e socialmente a região, gerando emprego e renda para a comunidade local. Também o Eco Parque Cimba, que desde 2015 é uma referência para prática esportivas e de lazer para todos os araguainenses, e ainda preserva a nascente do Córrego Canindé.

Ainda que conte com recursos de outros Ministérios, o ministro também passará pelo Complexo Poliesportivo Pedro Quaresma, que fica às margens do Lago Azul, e área onde será construída a 1ª Etapa do Centro de Canoagem, com previsão de início de obra neste ano. Além da própria Via Lago, maior cartão postal de Araguaína.

Durante a visita, haverá reunião com prefeitos da região para discutir estratégias e projetos que vão impulsionar o setor turístico.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »