MENU

13/07/2021 às 19h12min - Atualizada em 13/07/2021 às 19h12min

Prefeitura inicia comemorações dos 169 anos de Imperatriz

Várias ações serão desenvolvidas nos dias 14, 15 e 16 de julho.

Rafael Pestana
As festividades de aniversário da cidade serão realizadas durante três dias, com ações e serviços voltados para a população - Foto: Patrícia Araújo
 
Na próxima sexta-feira, 16 de julho, a Princesa do Tocantins completará 169 anos de sua fundação e, para comemorar a importante data, a Prefeitura de Imperatriz preparou uma programação de três dias com a realização de ações que vão desde entrega de títulos definitivos de moradia, mutirão de cirurgias, até a inauguração de várias obras. As ações serão desenvolvidas nos dias 14, 15 e 16 de julho.

Esse ano, devido à pandemia da Covid-19, a comemoração será um pouco diferente. Para evitar aglomerações, não haverá o tradicional show de aniversário e nem a solenidade de entrega da Comenda Frei Manoel Procópio. A celebração contará com a realização de duas homenagens: Orgulho da Gente e a Eterna Gratidão, destinadas aos que pereceram devido à Covid-19. Ambas ocorrerão de forma online, no dia 16, durante a live de inauguração da creche Professora Maria Luíza, localizada no residencial Dom Afonso Gregory, na região do Grande Bom Jesus.

Nesta quarta-feira, 14, a celebração do aniversário da cidade começará às 08h com a entrega de títulos definitivos de moradia, em solenidade realizada pela Secretaria de Regularização Fundiária, Serf, no auditório da Universidade Aberta do Brasil, UAB, na rua Dom Pedro II, Praça União. Às 09h, a  Prefeitura de Imperatriz realizará a abertura do Grande Mutirão de Cirurgias do Hospital Municipal de Imperatriz, Socorrão. Essa ação se estenderá até o dia 16 de julho. Já durante a noite, às 20h, ocorre a abertura do Festival de Música de Imperatriz, com transmissão ao vivo, através das redes sociais da Prefeitura, diretamente do Teatro Ferreira Gullar.

Dia 15, quinta-feira, a celebração tem continuação às 8h30, com a comemoração do aniversário da UPA  do São José, que contará com café da manhã, momento religioso e apresentações da Banda Filarmônica e do Boi Bem Querer. Já às 09h, ocorre a palestra: Mulher Empreendedora. Ação realizada por intermédio da Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher, no Sebrae, localizado na avenida Bernardo Sayão. 

Às 20h acontece o segundo dia do Festival de Música de Imperatriz, com transmissão ao vivo, do Teatro Ferreira Gullar.

Já o grande dia, sexta-feira, 16, começa às 06h com a entrega de pontes e pavimentação nas ruas 1º de maio, Vila JK; e Bom Futuro, Vila Redenção. Às 06h30 a  Prefeitura de  Imperatriz realiza a abertura de pontos de monitoramentos para combater o descarte irregular de lixo na cidade. Às 07h acontece apresentação do projeto Aulão Funcional, ação desenvolvida pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, Sedel, na Avenida Pedro Neiva de Santana.

A Live de Aniversário tem início às 09h e conta com a inauguração da creche Professora Maria Luíza, no residencial Dom Afonso Gregory, Grande Bom Jesus. A ocasião contará com apresentação dos novos kits escolares para professores e alunos do EJA; apresentação da TV Escola ITZ; homenagens Orgulho da Gente e Eterna Gratidão, além da  divulgação do resultado do sorteio dos bolos.

Ao meio-dia, ocorre o Festival de Panelada, no Panelódromo de Imperatriz, na praça Tiradentes, seguido de visitação à obra do Shopping da Cidade. Às 16h será realizada a inauguração da Praça da Igreja e da Escola Dom Pedro I, no Povoado Coquelândia, zona rural de Imperatriz. Outra obra que será inaugurada no dia 16 é a praça Pedro Américo, que acontece às 19h30, no bairro Três Poderes. As festividades de aniversário de Imperatriz serão concluídas online, com o encerramento do Festival de Música de Imperatriz, às 20h.

Para acompanhar a programação completa de aniversário da cidade, basta ficar conectado nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Imperatriz. E para concorrer aos bolos, é necessário se cadastrar no link: https://sti.imperatriz.ma.gov.br/sorteio/aniversario/registro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »