MENU

12/07/2021 às 16h58min - Atualizada em 13/07/2021 às 00h00min

Tecnologia ajuda a otimizar ambientes hospitalares e centros cirúrgicos

Dassault Systèmes provê o DELMIA Quintiq Workforce Planner.

Dassault Systèmes
SALA DA NOTÍCIA

Um dos maiores desafios encontrados durante a pandemia de Covid-19 foi a gestão segura de hospitais e centros cirúrgicos, considerando equipamentos, equipes, medicamentos, controle de ambientes e de normas de distanciamento. Para otimizar todo esse processo, a Dassault Systèmes provê o DELMIA Quintiq Workforce Planner.

Utilizado na manufatura, serviços de atendimento em campo e por controladores de tráfego aéreo, o DELMIA Quintiq Workforce Planner pode auxiliar na criação de módulos para atendimento de demandas hospitalares no Brasil, fornecendo suporte na operacionalização e controle de recursos e insumos. Também possibilita a visualização completa da cadeia de serviços, facilitando o trabalho com novas restrições, comportamentos, variáveis, processos e regras.  

O DELMIA Quintiq Workforce Planner fornece aos hospitais maneiras de modelar, estruturar e tornar mais produtivas as suas atividades com o uso de avançadas tecnologias nas áreas de Business Intelligence, Machine Learning e Inteligência Artificial. Assim, é possível realizar análises de dados preditivas e prescritivas, avaliar diferentes cenários para ajudar no processo de tomada de decisão, assim como antecipar necessidades, identificar tendências e gerenciar recursos nas áreas de compras e para autoridades de saúde que aprovam esses gastos, por exemplo. 

Com a alta taxa de ocupação à hospitais e centros cirúrgicos causada pela Covid-19, otimizar a eficiência desses espaços torna-se um dos principais desafios do setor de saúde brasileiro.  A situação exige uma nova programação mais criteriosa das UTIs e dos centros cirúrgicos. Sabendo que eventuais atrasos podem impactar pacientes, equipes médicas e o centro médico como um todo, o DELMIA Quintiq Workforce Planner identifica potenciais riscos, controla movimentações por meio de paineis de controle (dashboards) e alerta equipes sobre as movimentações, possibilitando a rápida tomada de decisão e o ajuste de variáveis. Além disso, com o cenário de Covid-19, os hospitais brasileiros estão lotados de pacientes e com uma demanda reprimida de cirurgias que foram temporariamente adiadas ao longo do último ano, o que indica uma tendência de alto volume mesmo após a pandemia. 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...