MENU

12/07/2021 às 21h32min - Atualizada em 12/07/2021 às 21h32min

FMF define realização da Pré-Série B do Campeonato Maranhense

Competição contará com 7 participantes, sendo 4 do interior e 3 da capital

Dema de Oliveira
Hans Nina diretor de competições da FMF comandou a reunião remota que tratou do assunto - Foto: Divulgação/Assessoria/FMF

Nesta segunda-feira (12), em reunião virtual entre representantes dos clubes participantes da Pré-Série B e a FMF, foram definidos os confrontos da competição.

Conforme o regulamento publicado, a fase preliminar da Segunda Divisão do futebol maranhense contaria com 8 clubes, divididos em 4 grupos de 2. Os clubes se enfrentariam em jogos de ida e volta. Os vencedores fariam novo confronto de ida e volta, definindo-se, assim, os dois classificados para a fase de grupos da Série B.

Com a eventual desistência do JV Lideral, surgiu a possibilidade de alteração no sistema de disputa, com separação das equipes em grupos ou mesmo a definição por pontos corridos.

Durante a reunião virtual, foram debatidas as opções e, por unanimidade, os representantes dos clubes decidiram manter o sistema atual. O principal motivo foi o alto custo financeiro de uma fase preliminar em sistema de grupos, pois os vencedores ainda precisam disputar a própria Série B. A reunião foi devidamente gravada, para fins de registro.

Em seguida, houve o sorteio dos confrontos e dos mandos de campo. Das sete equipes confirmadas, aquela que eventualmente enfrentaria o JV Lideral já passa para a fase seguinte, seguindo a decisão dos clubes.

Participaram da reunião virtual os representantes do Tupan (Márcio Leonardi), Araioses (Paulo César), ITZ Sport (Wallyson Castro), Sabiá (Fabrício Cunha), Americano (Clóvis Dias), Timon (Josafá Boaventura) e Expressinho (Estelmar Carioca)

De acordo com a ordem do sorteio, os confrontos e os mandos ficaram da seguinte forma:

Grupo A – Araioses (mandante no jogo de volta) x Tupan
Grupo B – Expressinho x ITZ Sport (mandante no jogo de volta)
Grupo C – Americano x Timon (mandante no jogo de volta)
Grupo D – Sabiá x (JV)

Também, por sorteio, ficou definido o chaveamento da Fase 2, de onde sairão os dois classificados para a fase de grupos da Série B:

Vencedor do Grupo A (mandante no jogo de volta) x Vencedor do Grupo B
Vencedor do Grupo C (mandante no jogo de volta) x Vencedor do Grupo D    
A Pré-Série B tem início previsto para 14 de agosto.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...