MENU

12/07/2021 às 21h28min - Atualizada em 12/07/2021 às 21h28min

​Imperatriz começa semana pela academia em preparação para enfrentar o Tocantinópolis

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Guarany de Sobral, o Cavalo de Aço chegou ao G-4 do grupo 2

Dema de Oliveira
Jhon Maranhão foi o autor do gol da vitória do Cavalo de Aço - Foto: Vagner Júnior/Assessoria SID

O time da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID) começou os treinos visando a partida válida pela 7ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D, pela academia. Os jogadores se apresentaram a tarde e trabalharam fisicamente na academia Strong Fit. Para hoje, a programação e os locais de treinos, ainda não foram informadas pela assessoria do clube. 

Com a vitória sobre o Guarani de Sobral, por 1 a 0, com gol de Jhon Maranhão, com assistência de Adauto, aos 30 minutos do segundo tempo, o Imperatriz passou para o G-4, do grupo 2, do Campeonato Brasileiro Série D. O Imperatriz é o 4º colocado na tabela de classificação com 9 pontos, os mesmos do Paragominas, que é o 3º colocado. O Cavalo perde para o Jacaré no saldo de gols. O time paraense tem 4 de saldo positivo, e o Cavalo de Aço tem zero. O Paragominas tem 11gols pró e 7 contra, enquanto o Imperatriz tem 8 gols pró e 8 contra.

Para o jogo contra o Tocantinópolis, o Imperatriz tem um desfalque certo. O meia Lineker recebeu o terceiro cartão amarelo e vai ter de cumprir suspensão automática. Por isso, mais uma vez o treinador Mirandinha terá de mexer no time. O treinador, entretanto, terá o retorno do atacante Kennedy Balotelli e pode ter Tácio Santos, que poderá ficar à disposição no banco de reserva. Tácio Santos já está em fase de transição e se recuperando fisicamente para voltar ao time. Vai ter de disputar posição com Cicero, que vem sendo um dos destaques do time no Brasileirão. No decorrer da semana, Mirandinha vai definir o substituto de Lineker. O zagueiro Elton Lucas sentiu e foi substituído no segundo tempo e é dúvida para a próxima partida.

Imperatriz e Tocantinópolis será no próximo sábado (17), às 16h, estádio João Ribeiro. No dia 24, as duas equipes voltam a se enfrentar pela 8ª rodada, quando começarão os jogos de volta da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D. Quatro equipes de cada grupo, se classifica para a segunda fase, ocasião que começará o sistema de ‘mata-mata’ em confrontos de ida e volta.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »