MENU

12/07/2021 às 19h57min - Atualizada em 12/07/2021 às 19h57min

Prefeitura e Crea-MA realizam tratativas de Cooperação Técnica

Objetivo e desenvolver ações conjuntas de fiscalização de obras irregulares

Léo Costa
Ascom/PMI
Seplu e Crea-Ma durante as tratativas de Cooperação Técnica - Foto: Léo Costa
 
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, Seplu, e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Maranhão, Crea-MA, iniciam tratativa de Cooperação Técnica para fiscalização integrada de obras residenciais e comerciais na área urbana da cidade. Estiveram presentes o titular da Seplu, Alessandro Pereira Silva, o superintendente de Fiscalização do Crea-MA, engenheiro mecânico Wesley Assis, o inspetor chefe do Crea em Imperatriz, engenheiro Gustavo Duarte Brandão, entre outros membros da unidade local do órgão.

“Tivemos as primeiras tratativas sobre o processo de cooperação que prevê mecanismos de ação conjunta institucional nas áreas de fiscalização e troca de informações. Nesse sentido, estamos alinhando propostas e trabalhos e que isso se reverta em benefício para a cidade, como nos determina o prefeito Assis Ramos”, explicou Alessandro Pereira.

O superintendente de fiscalização do Crea-MA, Wesley Assis, destacou a importância de uma parceria entre o órgão e o governo municipal no combate às irregularidade de obras.

“A parceria é para que possamos coibir obras irregulares em todos os sentidos, inclusive no que desrespeito à falta de um profissional da área de engenharia, a ausência do registro de Anotação de Responsabilidade Técnica, ART, e em relação os documentos que devem ser emitidos pela Prefeitura, através da Seplu, dentre os quais o alvará de construção, que é documento obrigatório”, destacou Wesley Assis.

Segundo o inspetor chefe do Crea em Imperatriz, engenheiro Gustavo Duarte Brandão, o objetivo é “ter uma maior aproximação, poder compartilhar as fiscalizações e outras ações que possam envolver o órgão e a Prefeitura”, enfatizou Gustavo Duarte.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Maranhão – Crea-MA é entidade autárquica de fiscalização do exercício e das atividades profissionais dotada de personalidade jurídica de direito público, constituindo serviço público federal, vinculada ao Conselho Federal  de Engenharia e Agronomia/Confea, com sede e foro na cidade de São Luís e jurisdição no Estado do Maranhão, instituída pela Resolução nº 216, de 28 de junho de 1973, na forma estabelecida pelo Decreto Federal nº 23.569, de 11 de dezembro de 1993.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »