MENU

12/07/2021 às 19h37min - Atualizada em 12/07/2021 às 19h37min

Pontes construídas na Vila Redenção com recursos destinados pelo senador Roberto Rocha já estão sendo utilizadas

O trecho onde ficam as pontes já começou a ser pavimentado

Da Assessoria
O antes e o depois - Foto: Divulgação
 
Finalmente as duas pontes do Projeto Travessia: Ponte para o progresso, construídas pela Codevasf com recursos destinados pelo senador Roberto Rocha, começam a ser utilizadas pela população. A infraestrura da área já foi preparada para receber a camada asfáltica

Os dois equipamentos públicos, construídos sobre o Riacho Bacuri, localizados no final da Rua Bom Futuro (Vila Redenção) são compromissos assumidos pelo senador em uma de suas visitas a Imperatriz.

Além das pontes da Vila Redenção, uma terceira sobre o Riacho Capivara, localizada na Rua Tomé de Sousa, na região do grande Santa Rita, também foi construída e desde o ano passado beneficia a população.  

O Projeto Travessia, ponte para o progresso é um projeto desenvolvido pelo senador Roberto Rocha com o objetivo de substituir pontes de madeira, e travessias precárias, por estruturas de aço e concreto. É executado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do Parnaíba e do São Francisco (Codevasf) por meio de emendas parlamentares destinadas pelo parlamentar. O projeto começou por Imperatriz, mas também já beneficiou diversos outros municípios do Estado.
  
As pontes da Vila Redenção foram concluídas há pelo menos quatro meses, mas não podiam ser utilizadas porque além delas o local, antes isolado e intrafegável, precisava de uma intervenção para nivelamento do terreno e preenchimento de um vão entre elas. 

Vão é o termo utilizado em engenharia e arquitetura para designar a distância entre dois apoios consecutivos de uma estrutura, como uma ponte, um tabuleiro, uma viga ou um cabo elétrico.

“Para ficar mais bonito só precisamos que agora o trecho seja asfaltado. Podíamos receber esse presente no aniversário da cidade” comentou a dona de casa Maria Heloisa Messias Siqueira, que mora ao lado de uma das pontes.

Reconhecimento-  A dona Heloísa comenta que quando o senador Roberto Rocha esteve no local, ainda em 2019, com o ex-prefeito Madeira e disse que faria as pontes não acreditou. Mas “sentiu firmeza” quando meses depois as máquinas da Codevasf chegaram e o benefício, esperado desde o nascimento da Vila Redenção, deixou de ser um sonho para se tornar realidade. “Esperamos que o senador volte aqui para tomar um cafezinho conosco para a gente agradecer pessoalmente” destacou

Outra obra realizada pela Prefeitura, via Codevasf, com recursos destinados pelo senador Roberto Rocha, que segundo o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho deve ser inaugurada  no aniversário da cidade, é o Shopping Popular, em estágio avançado de construção.

O Shopping Popular, um centro de comércio popular, fica localizado na Rua Coriolano Millhomem (Centro de Imperatriz) ao lado do Panelódromo, outro equipamento público construído com emendas do senador Roberto Rocha que foi inaugurado em novembro de 2020.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »