MENU

12/07/2021 às 19h34min - Atualizada em 12/07/2021 às 19h34min

Mais um sinistro com vítima fatal é registrado na Avenida Pedro Neiva de Santana

Setran aguarda a liberação de convênio para iniciar a fiscalização eletrônica de velocidade

Gil Carvalho
Sinistro com vítima fatal ocorreu na Avenida Pedro Neiva de Santana, próximo ao retorno do Eco Park - Foto: Gil Carvalho
 
Embora não tenha sido celebrado convênio junto ao Governo do Estado, agentes de trânsito foram acionados, através do serviço disque trânsito (99) 99168-6082, para atender ocorrência com vítima fatal registrada no sábado (10), por volta das 16h, na Avenida Pedro Neiva de Santana, próximo ao retorno do residencial Eco Park.

O coordenador-geral de Trânsito, Hodislan Maciel, disse que viaturas foram acionadas para realizar a preservação do local até a chegada de ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência, SAMU, e do Instituto de Criminalística, Icrim, responsável pelo levantamento pericial do sinistro. “Sinistro envolveu uma camioneta e uma motocicleta, onde o condutor da moto veio a óbito ainda no local”, diz.

Ele observa que o “esforço é para reduzir o número de sinistros de trânsito na Avenida Pedro Neiva de Santana, porém o município depende da autorização do governo estadual para atuar na fiscalização e controle do limite de velocidade na via”.

O secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga, informou nessa segunda-feira, 12, que o órgão ainda não pode fazer a fiscalização na Avenida Pedro Neiva de Santana, via que liga Imperatriz a João Lisboa, em virtude de ausência de convênio junto ao Governo do Estado do Maranhão. “Já fizemos uma minuta de convênio com o Governo do Estado, onde estamos esperando a um certo tempo, porém não tivemos ainda uma resposta positiva”, disse.

Segundo ele, a decisão da celebração do convênio está nas mãos do governador, caso seja feito, a Setran vai intensificar a fiscalização sobre excesso de velocidade, pois “temos projetos nesta área para controlar a velocidade dos veículos”. “Objetivo é implementar outras sinalizações para reduzir a velocidade dos veículos na Avenida Pedro Neiva de Santana”, reiterou.

Leandro Braga afirma que, caso seja liberado o convênio com a Prefeitura de Imperatriz, o órgão municipal de trânsito conseguirá reduzir, consideravelmente, o número de sinistros nesta via de intenso fluxo de carros e motos. “A expectativa é reduzir drasticamente esse número de acidentes, e com fé em Deus, até mesmo zerar esse percentual de mortes na Avenida Pedro Neiva de Santana”, concluiu.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »