MENU

07/07/2021 às 14h14min - Atualizada em 11/07/2021 às 00h00min

Corning anuncia novas versões do terminal UCAO MS na América Latina para atender múltiplas aplicações em redes FTTx

Com a novidade, a empresa passará a oferecer três modelos: UCAO MS Optitap®, UCAO MS SC APC e UCAO MS Splice

Janahina Rodrigues
SALA DA NOTÍCIA
A Corning Optical Communication, líder e fabricante de fibra óptica e conectividade em todo o mundo, acaba de ampliar a família de terminais ópticos UCAO e anuncia novos modelos para o mercado latino-americano, com o objetivo de atender múltiplas aplicações em redes FTTx, desde emendas na rede de acesso, terminação de campo de cabos drop ou rede pré-conectorizada. Com a novidade, além do já conhecido UCAO MS, líder do setor de redes de acesso FTTH, com entradas de cabos totalmente mecânicas que aumentam significativamente a velocidade de implantação, a empresa passará a disponibilizar dois modelos: o UCAO MS SC APC e o UCAO MS Splice, aliados à oferta do já conhecido terminal UCAO MS Optitap® solução pré-conectorizada líder de mercado na América Latina.
 
As soluções contam com fechamento 100% mecânico, incluindo o cabo principal, que garante uma instalação rápida e a prova de erros; proteção ambiental IP68, que permite maior flexibilidade em termos de instalação - é possível implantá-lo em uma rede aérea (poste, cabo ou parede) ou em um ambiente subterrâneo (em câmaras subterrâneas ou diretamente enterradas). Os novos modelos também possuem o splitter separado da área de emendas, conferindo maior proteção contra danos, e até 16 portos de conectores reforçados OptiTap®, permitindo realizar conexões sem a necessidade de abrir seu fechamento. Por fim, as novas soluções são equipadas com até oito entradas de cabos que suportam múltiplas opções de topologias e cabos.

"Esses lançamentos chegam para atender a questão de que cada operador de rede FTTx enfrenta desafios específicos e requer soluções ou topologias de rede específicas, que otimizem os investimentos de construção e a manutenção das redes. Densidade demográfica, taxa de ocupação da rede e velocidade de construção influenciam na maneira de construir as redes. É por isso que a Corning, com grande experiência e liderança global em conectividade óptica, aliada a P&D e produção local, tem como foco constante inovar e trabalhar em conjunto com as operadoras para desenvolver soluções adequadas à realidade da nossa região", afirma Giovani Machado, Gerente de Marketing da Corning Optical Communications.

De acordo com a companhia, o terminal UCAO MS Optitap® conta com até 16 conectores reforçados Optitap®. Essas entradas são compatíveis com cabos de fibra simples pré-conectados, para aplicação em redes FTTx. O terminal UCAO MS SC APC, por sua vez, é equipado com até 16 conectores SC APC no interior da caixa, sem conectores externos, e destina-se à conexão interna de cabos drop conectados em campo. Fechando a família, o terminal UCAO MS Splice destina-se a emendas de cabos para aplicação em redes FTTx. O modelo conta com 6 bandejas para até 144 emendas, sem conectores internos ou externos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...