MENU

10/07/2021 às 09h44min - Atualizada em 10/07/2021 às 09h44min

PC-CE captura três homens com envolvimento em homicídios e roubos em Cascavel

Ascom PC/CE
  
Visando à redução de crimes no município de Cascavel, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado, equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) prenderam três suspeitos, nessa quinta-feira (8).

Equipes da Delegacia Metropolitana de Cascavel, da Delegacia Metropolitana de Pacajus e do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), da PC-CE, realizavam diligências na área para cumprir um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da Comarca de Cascavel, em desfavor de Luiz Nogueira de Souza Neto, o “Netinho”, de 25 anos. O suspeito foi encontrado em uma residência, no bairro Rio Novo, onde estava escondido após praticar um roubo a um sítio na zona rural da cidade, há cerca de 40 dias. Na ocasião, o suspeito e mais dois homens restringiram a liberdade das vítimas e subtraíram bens.

Em diligências no município, a Polícia Civil descobriu que Netinho estava escondido com comparsas na residência de sua mãe. Os homens foram identificados como Josenilton Gomes da Silva, de 31 anos, e Wilson de Souza Martins, de 23 anos. Os indivíduos estavam portando uma pistola calibre 380, um carregador, 24 munições, celulares, cadernetas para apostas e sete máquinas de cartão de crédito, além de uma quantia em dinheiro.

A Polícia Civil capturou Netinho, Wilson e Josenilton pelos crimes de associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e contravenção penal pela prática de jogos de azar. Os policiais cumpriram ainda o mandado de prisão preventiva em desfavor de Netinho, que também responde por outros crimes nos municípios de Quixadá e Jaguaretama, além de ter envolvimento com o tráfico de drogas e ser suspeito de chefiar uma organização criminosa, em Cascavel. Todos são investigados ainda por homicídios no município que integra a Região Metropolitana de Fortaleza.

Netinho, Wilson e Josenilton encontram-se presos e à disposição do Poder Judiciário. A Delegacia Metropolitana de Cascavel dá continuidade às investigações a fim de identificar e prender outros membros da associação criminosa e responsabilizá-los pelos crimes cometidos.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda para a Delegacia Metropolitana de Cascavel, pelo número (85) 3334-3591. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »