MENU

09/07/2021 às 21h24min - Atualizada em 09/07/2021 às 21h24min

O poder dos sentidos

Elson Araújo
Existe algo mais poderoso e mais especial no mundo do que os nossos já conhecidos cinco sentidos?

Visão, audição, olfato, paladar e tato, quando trabalham juntos, em harmonia, nos aproximam dos "super-heróis" no sentido da luta pela autopreservação, da preservação de terceiros, do meio ambiente e do patrimônio.

Claro que essa percepção não é nova. Os criadores de alguns heróis dos quadrinhos evidenciaram nesses o “poder dos sentidos” O kriptoniano  Kal- El, o Superman , além da força descomunal conquistada ao chegar aqui,  e ter sido iluminado  pelo  sol da Terra , desenvolveu extraordinariamente a visão e a audição.

O criador do Superman fez dele um cara que consegue ouvir a quilômetros, tem visão de raio X, e ainda dos olhos saem jatos de raios laser. Poderosos sentidos que “o homem de aço” usa para enfrentar os maiores vilões do universo. Poderes só adquiridos quando chegou no nosso planeta.

Já o extraordinário Homem Aranha é capaz de “enxergar” o perigo a quilômetros de distância com a sua mega power audição. O Aranha, diferente do homem de aço que veio do fictício planeta Krypton, é um típico adolescente terráqueo cujos poderes nasceram da picada de uma aranha geneticamente modificada.

O Homem Aranha não tem medo de nada. Salta, faz diabruras no ar a partir dos edifícios mais altos do mundo, mas seu sentido mais aguçado é a audição. É com ela que ele faz a leitura dos perigos ao seu redor e se prepara para enfrentar os mais terríveis vilões do universo.

E assim, como o espetacular Homem Aranha e o Super Homem, são muitos os heróis dos quadrinhos que, por seus criadores, desenvolveram superpoderes a partir da potencialização dos sentidos.

Prive-os, temporariamente, de um ou mais dos seus super sentidos e a vulnerabilidade se estabelece. Veja o que acontece com o Superman quando ele chega perto de uma pedra de kryptonita.  Seus principais sentidos somem, ele fica fraquinho e os vilões aproveitam para tirar a forra.

Com os não super-heróis da terra é a mesma coisa. Quando o homem deixa, ou esquece que foi dotado pelo Criador de cinco poderosos sentidos, ele também fica fraco e vulnerável. Até a morte se aproxima com mais facilidade.

No aspecto  de privilegiar os seres vivos da Terra com estes poderosos mecanismos de preservação a   Inteligência Superior, que tudo criou,  deixa mais do que claro o amor que  pelos moradores deste cantinho perdido do universo.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...