MENU

09/07/2021 às 19h29min - Atualizada em 09/07/2021 às 19h29min

Prossegue Festejo em Honra ao Divino Pai Eterno

Novenas acontecem todos os dias; hoje, o movimento de barracas terá, entre outras atividades, vendas de comidas típicas regionais e leilão

Raimundo Primeiro
Foto: Divulgação
 
Governador Edison Lobão - Sob o tema “Pai Eterno Protegei-nos e curai-nos”, acontece, até 11 de julho, domingo, a 6ª edição do Festejo em Honra ao Divino Pai Eterno, na Comunidade Divino Pai Eterno, em Governador Edison Lobão, município a 35 km de Imperatriz.

A devoção ao Divino Pai Eterno teve início por volta de 1840, com o casal de agricultores Constantino Xavier Maria e Ana Rosa de Oliveira Xavier Maria, que vieram se estabelecer nas proximidades do Córrego do Barro Preto, distante aproximadamente vinte e dois quilômetros do município de Campininhas das Flores, em Goiás.

Constantino, um homem muito religioso e neste ponto apoiado pela esposa, começou a trabalhar na terra para plantação. Certo dia enquanto lidavam no campo, a enxada tocou em algo rígido que não era pedra. Ao conferir notaram ser um medalhão belíssimo de barro, com tamanho em torno de meio palmo de circunferência onde estava representada a Santíssima Trindade coroando a Virgem Maria. Eles beijaram o medalhão sagrado e levaram-no para casa. Constantino e seus familiares começaram a rezar diante do medalhão encontrado, a notícia se espalhou e aos poucos outros moradores locais passaram a rezar junto à Santíssima Trindade. (Fonte: Wikipédia)

Neste sábado, 10, será o ponto máximo da programação, constando de missa e movimento de barracas, no pátio da Igreja, com vendas de comidas regionais, leilão, além do bingo de um porco. Novenas são realizadas todos os dias.

A Comunidade Divino Pai Eterno é vinculada a Diocese de Imperatriz, cujo titular é o bispo Dom Vilson Basso. A Comissão Organizadora informa que a programação religiosa e festiva segue os protocolos de prevenção contra o novo coronavírus (covid-19), determinados pelos organismos de saúde.
 
CARTELAS – Endereço para aquisição de cartelas do bingo: rua João Lisboa, 664, entre ruas Ceará e Piauí, em frente ao Posto de Táxi do Mateus Supermercados da rua Ceará, falar com Elza (salão de beleza). 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »