MENU

09/07/2021 às 19h28min - Atualizada em 09/07/2021 às 19h28min

Secretaria de Educação promove curso e realiza aula inaugural de Pós Graduação em Informática

Da Assessoria
Foto: Divulgação
 
Amarante - Visando sempre a valorização do conhecimento, a Secretaria de Educação iniciou na quarta-feira, 07, os cursos do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação (DCTI). 

A princípio, as aulas estão sendo ofertadas para alunos do 5º e 9º ano (com foco na prova Brasil), e para professores da sede e campo. Os interessados em participar dos cursos devem realizar um agendamento de horário, na sede do próprio departamento, que fica na Rua Nicolau Dino, Centro. 

Vale ressaltar que a inauguração oficial do espaço, acontecerá no próximo mês. Entretanto, as atividades já tiveram que ser iniciadas para se adequar ao planejamento elaborado pelo Departamento. 

O Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação (DCTI), está sob a coordenação dos professores Jamisson Mendes e Mirya Bezerra. E tem como um dos principais objetivos oferecer inclusão digital, aliada a melhoria da qualidade da educação.

A secretária adjunta da pasta da Educação, Utineia Lima, e a coordenadora geral da Educação, Valquíria Lima, prestigiaram o início das atividades do Departamento. 

 Aconteceu na terça-feira, 06, a aula inaugural do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Informática na Educação na modalidade à distância do polo Amarante do Maranhão. O curso é fruto de parceria inédita da Prefeitura do município, através da Secretaria Municipal de Educação, com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IFMA (Campus Mangabeiras).

 A aula inaugural ocorreu por meio de uma live aberta, no canal da instituição, e contou com a presença de alunos, autoridades do IFMA e dos polos do curso. Presente na aula inaugural, Geane Viana, secretária de Educação do município, explicou que as aulas serão ministradas semanalmente no Ambiente Virtual de Aprendizagem -AVA, e que dependendo da situação da pandemia também haverá um encontro presencial no polo para a realização de avaliações.

“Nosso polo funcionará na Escola Vicente Sales, e esperamos que em breve possamos ter também os encontros presenciais. A aula inaugural foi um momento para nos inteirarmos e conhecermos mais sobre o curso. Quero aqui enquanto gestora da Semeduc, me colocar à inteira disposição dos nossos alunos”, concluiu Geane.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »