MENU

09/07/2021 às 19h25min - Atualizada em 09/07/2021 às 19h25min

Deputado Josivaldo JP integra Frente Parlamentar da Agropecuária

Da Assessoria
“Vamos apresentar o projeto, juntamente com o Sindicato Rural de Imperatriz, à Frente Parlamentar da Agropecuária e à ministra Tereza Cristina, do Ministério da Agricultura - Foto: Divulgação
 
O deputado federal Josivaldo JP (PODEMOS/MA) se tornou membro oficial da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), uma das mais atuantes Frente Parlamentares do Congresso Nacional.

“O setor agropecuário é um dos mais importantes para a economia no Brasil, e no Maranhão e principalmente na nossa região não é diferente. O intuito da FPA é contribuir para o bem estar da população, atuando no Congresso Nacional em defesa da geração de emprego e renda no campo, da produção de alimentos saudáveis, energia renovável em harmonia com a preservação do meio-ambiente, garantindo a segurança alimentar da população. Essas pautas são do nosso maior interesse, desde a criação de trabalho, emprego e renda, que é uma das minhas bandeiras do mandato, até o apoio à agricultura familiar, ao pequeno produtor. Estou feliz em fazer parte oficialmente da FPA”, disse Josivaldo JP.

Todas as terças-feiras, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) reúne seus membros, na sua sede em Brasília, para discutir e definir os temas para o agronegócio. De composição pluripartidária e reunindo mais de 200 parlamentares, a Frente tem sido um exemplo bem sucedido de organização em defesa do setor mais importante para a economia em muitas regiões do Brasil. É considerada a mais influente frente nas discussões, articulações e negociações de políticas públicas no âmbito do Poder Legislativo. 

“O objetivo da FPA é estimular a ampliação de políticas públicas para o desenvolvimento do setor, debatendo a agenda legislativa de interesse. Dentre as prioridades atuais estão a modernização da legislação trabalhista, fundiária e tributária, e este foi o assunto da reunião. Discutimos o impacto da proposta de Reforma do Imposto de Renda no setor Agropecuário”, conta o deputado JP, sobre a sua primeira participação na reunião semanal da FPA em Brasília, que nesta semana discutiu a Reforma Tributária.

SINRURAL  - Nesta sexta-feira, dia 09, o deputado Josivaldo JP esteve com o presidente do Sindicato Rural de Imperatriz, dr. Afonso Danda. Na pauta, o projeto do SINRURAL de uma nova feira sobre o agronegócio maranhense e da região tocantina. Danda contou para o deputado JP os detalhes desse projeto, como a realização de cursos de capacitação em parceria com SENAR e SEBRAE, infraestrutura da área de eventos da Feira, balcões de oportunidades de negócios e palestras diversas em torno do agronegócio.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »