MENU

09/07/2021 às 19h22min - Atualizada em 09/07/2021 às 19h22min

Governo do Maranhão entrega cartões do programa Minha Casa Melhor em Imperatriz

Fonte: Agemsul
Foto: Divulgação
 
A Secretaria de Estado de Governo (Segov), em parceria com a Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul), realizou nesta sexta-feira (9) a entrega simbólica de cartões do programa Minha Casa Melhor em Imperatriz.

A solenidade realizada na sede da Agência Metropolitana foi prestigiada por prefeitos da região, secretários de assistência social dos municípios, vereadores de Imperatriz Carlos Hermes, Aurélio e Alberto Sousa (Presidente da Câmera); deputados estaduais Antônio Pereira, Rildo Amaral e Marco Aurélio; além dos representantes do Governo Adonilson Lima, da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) e Deir Vieira, da Secretaria de Estado de Articulação Política (Secap); e os anfitriões  Cricielle Muniz, secretária adjunta de Governo e coordenadora do programa, e o presidente da Agemsul, Davison Nascimento.

Prefeito de João Lisboa, Vilson Soares; Fernando Teixeira, de Cidelândia e Marilia Gonçalves, de São P. da Água Branca enalteceram a preocupação do Governo do Maranhão com a questão econômica e social das pessoas em situação de vulnerabilidade. “O Governo do Maranhão tem compreendido seu papel na ajuda a famílias e a todos os maranhenses, tanto no auxílio de saúde como também no econômico, ajudando famílias a levar um pouco de sustento as suas casas nesse momento tão complicado que o país passa”, disse Vilson Soares.

Davison Nascimento, presidente da Agemsul, parabenizou o trabalho social do Governo, a preocupação com as questões sociais, e o estímulo à economia através dos programas que beneficiam diretamente a população. “No estado do Maranhão vemos a preocupação do Governo em todos os campos, tanto das questões de infraestrutura, econômica educação e social, como o Programa Minha Casa Melhor, que traz alento às famílias nesse momento tão difícil”, concluiu.

A secretária adjunta e coordenadora do programa, Cricielle Muniz pontuou a dedicação do Governo e o trabalho diuturno para realizar credenciamento, sorteio e entrega dos cartões. “Com esse programa e todos os programas do Governo do Maranhão, através da sensibilidade do governador Flávio Dino, temos o objetivo de trazer dignidade as pessoas, pois essa ação garante mais qualidade de vida, dignidade e movimenta a economia, e temos o prazer de trabalhar incansavelmente para levar mais esse benefício para todo o Maranhão”, concluiu.

Sorteio Minha Casa Melhor
O sorteio realizado no último sábado (3) contemplou 2.600 famílias das cidades de Imperatriz, João Lisboa, Senador La Rocque, Cidelândia, Vila Nova dos Martírios e São Pedro da Água Branca. Com os recursos disponíveis no cartão de débito no valor de R$ 600,00, os beneficiários podem utilizar na compra de móveis, eletrodomésticos, utensílios domésticos e até gás de cozinha, em estabelecimentos comerciais de todo o Maranhão.

Participaram do sorteio as pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que recebem Bolsa Família. Os cartões serão entregues nas residências dos sorteados pelo Comando do Corpo de Bombeiro de Imperatriz, evitando filas e aglomerações no recebimento. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »