MENU

08/07/2021 às 21h19min - Atualizada em 08/07/2021 às 21h19min

Forças de Segurança discutem alinhamento de ações de enfrentamento à pandemia em balneários de Miracema do Tocantins

Combate a pandemia foi discutido durante reunião on-line das forças de segurança

PM/Governo do Tocantins
Foto: PM/Governo do Tocantins

Na manhã desta quinta-feira, 8, via plataforma Google Meet, representantes do Ministério Público, da Marinha do Brasil, da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar e da Prefeitura Municipal de Miracema do Tocantins estiveram reunidos para alinhamento de ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19 no município. A reunião foi motivada, devido ao episódio de aglomeração de pessoas, ocorrido nos balneários durante o primeiro final de semana do mês de julho, em total discordância aos decretos municipal e estadual de enfrentamento à pandemia.

Durante a reunião, os órgãos explanaram sobre as ações planejadas para o mês de julho, bem como firmaram compromisso de aumentar a fiscalização para o cumprimento das medidas de segurança nas rodovias (combate às drogas e controle dos indivíduos conduzindo veículos sob o efeito de álcool). Também foi definido como intensificar a fiscalização do cumprimento das normas sanitárias e técnicas de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, além da fiscalização náutica de segurança e documentação para condução de veículos aquáticos.

Para o comandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM), major Brunno Alves Pereira, a reunião foi bastante produtiva e será concretizada na ação conjunta e integrada dos órgãos. “Ações de fiscalização à pandemia são importantes, pois desafogam o serviço de saúde com a redução da contaminação e reduzem o gasto público, no tratamento de enfermidade que poderia ser evitada”, pontuou.

Participação
Participaram da reunião, o Ministério Público Estadual que foi representado pela promotora de justiça Sterlane de Castro Ferreira, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Miracema do Tocantins; o major QOPM Brunno Alves Pereira, comandante da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar; o Corpo de Bombeiros Militar, representado pela tenente-coronel QOBM Andreya de Fátima Bueno - comandante do 1º Batalhão de Bombeiros Militar; o delegado da Polícia Civil, Heliomar dos Santos Silva - chefe da 67ª Delegacia de Polícia; e o agente de polícia, Sérgio Nogueira Carneiro.

A Marinha do Brasil foi representada pelo capitão de corveta, Marcelo Barrios Lúcio - ajudante da Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins; e pela prefeitura de Miracema, estiveram presentes o advogado Francisco Henrique Noleto Luz Pequeno, assessor jurídico do município, e Luiz Humberto de Góes Saldanha, coordenador Interino da Vigilância Sanitária do município.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...