MENU

08/07/2021 às 19h14min - Atualizada em 08/07/2021 às 19h14min

Secretaria da Mulher divulga balanço de atendimentos do mês de junho

Serviços realizados pelo Cram e Casa Abrigo Dra. Ruth Noleto também foram incluídos nos dados

Islene Lima
Ascom/PMI
Para denúncias é disponibilizado em todo território nacional o 180 e o 190 da Polícia Militar - Foto: Edmara Silva
 
A Secretaria  Municipal de Políticas para Mulher (SMPM) divulgou o balanço geral dos atendimentos realizados pelo Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram) e Casa Abrigo Dra. Ruth Noleto, referente ao mês de junho.

No total foram 44 atendimentos pelo Cram de forma remota e presencial e 07 mulheres acolhidas com acompanhamento da Casa Abrigo.

De acordo com o balanço mensal, todos os tipos de  violências apresentadas foram realizadas pelo companheiro, sendo namorado, marido ou ex, tendo como principal perfil de agressão, a violência física e psicológica.

A secretária Eva Messias explica que esses dados mostram como a violência ainda é um grande problema na sociedade, pois mesmo com ações, conversas, projetos, acolhimento e punições, as mulheres ainda sofrem violência.

“Eu sempre digo que o nosso trabalho é de formiguinha, pois muitos homens ainda acham que tem poder, que podem impedir a mulher de ir e vir, que podem tirar a vida quando ela decide não continuar mais com a relação, que a mulher é um objeto que deve estar à disposição sofrendo e aguentando calada todo tipo de humilhação, isso não existe, estamos em pleno século XXI. No que for necessário, estaremos nessa luta”, esclarece Eva.

As mulheres e crianças acompanhadas pelos serviços do município recebem apoio pedagógico, acompanhamento do setor de saúde e no setor do Programa Bolsa Família, auxilio psicológico, encaminhamento para os serviços de saúde mental, judicial entre outros.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »