MENU

08/07/2021 às 19h13min - Atualizada em 08/07/2021 às 19h13min

Obras do Shopping da Cidade seguem em ritmo acelerado

Com o avanço das obras, Prefeitura inicia preparativos para ministrar cursos aos empreendedores

Léo Costa
Ascom/PMI
Visita de técnicos da Seplu e Sedec ao Shopping da Cidade - Foto: Léo Costa
 
Em construção pela  Prefeitura de Imperatriz, por meio de parceria com o Governo Federal, obras do Shopping da Cidade estão bem adiantadas e prestes a ser concluído, para entrar em pleno funcionamento e ser entregue à população. Com o avanço das obras, o governo municipal  inicia os preparativos para ministrar cursos em modelo de gestão aos empreendedores populares que irão trabalhar no espaço.

Os secretários municipais de Planejamento Urbano, Alessandro Pereira Silva; de Desenvolvimento Econômico, Wilson Alves Moreira Filho, e técnicos do município estiveram em visita ao empreendimento e iniciaram as tratativas com dirigentes da Associação dos Comerciantes do Centro Comercial Popular de Imperatriz (ASCCCOPI) sobre os cursos. Eles serão certificados nas áreas de empreendedorismo, manipulação de alimentos, destinação de resíduos, direito do consumidor e técnica de vendas.

“Quando estiver pronto, o shopping será uma importante referência para o comércio aqui no centro da cidade. É  importante que os empreendedores contemplados com box no local tenham cursos que venham ampliar o conhecimento deles na parte de gestão empreendedora”, destacou secretário de Wilson Filho.

O titular da Seplu, Alessandro Pereira, comemora o avanço dos trabalhos e afirma que o Shopping da Cidade vai proporcionar um visual renovador ao centro de Imperatriz e melhorar a situação dos trabalhadores.

“O novo empreendimento vai possibilitar melhor qualidade de vida aos empreendedores e à população, que vai dispor de um espaço de excelência na região central do município. Essa obra é um compromisso do prefeito Assis Ramos com esses trabalhadores e que está sendo concretizado via parceria com o governo federal”, explicou Alessandro Pereira.

De acordo com a presidente da Associação dos Comerciantes do Centro Comercial Popular de Imperatriz, Maria de Jesus Cavalcante, “o Shopping da Cidade é uma reivindicação nossa de muitos anos e graças ao prefeito Assis Ramos teremos esse ambiente para trabalharmos. A nossa felicidade aumenta ainda mais em saber que ele incumbiu outros órgãos da Prefeitura para ministrar cursos de  qualificação para nós”, disse.

Quando estiver pronto e em pleno funcionamento, o Shopping da Cidade contará com 275 boxes, sendo que 39 formarão a praça de alimentação. O espaço também contará com estacionamento para carros, motos, bicicletas, vagas especiais e ponto de táxi.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »