MENU

06/07/2021 às 19h05min - Atualizada em 06/07/2021 às 19h05min

Guarda Municipal de Imperatriz prende suspeitos de furto no Centro

Foi conduzido também pelos guardas um homem suspeito de agressão na Beira-Rio

Dema de Oliveira
Guardas municipais vêm realizando excelente trabalho preventivo - Foto: Patrícia Araújo
 
A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), em mais um trabalho de segurança na cidade, voltou a reprimir furto no centro. A Guarnição de motopatrulhamento, composta pelos GMI’s Tainá, Jordan e Santiago, ao passarem pela rua João Lisboa, ao lado de um supermercado, foram procurados por um popular, que informou que havia sido vítima de furto. Os autores foram dois indivíduos, que foram seguros por pessoas que estavam no local e presenciaram toda a ação criminosa. Tratava-se de um casal, que recebeu voz de prisão e uma viatura foi solicitada para conduzir o homem e a mulher para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz, onde eles já tem várias passagens pelo mesmo crime.

Agressão
Outra ação da Guarda Municipal aconteceu quando uma guarnição de serviço realizava rondas pela Beira-Rio. Por volta de 6h desta terça-feira (6), foi abordada por um cidadão que informou ter sido vítima de agressão física e solicitou ajuda. De imediato, o agressor foi localizado e conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil. A vítima foi levada inicialmente para o Socorrão, para realizar curativo nas lesões e, em seguida, foi à delegacia formalizar a denúncia.

Capacitação
Na semana passada, os 81 guardas participaram de curso de capacitação para maior integração para o enfrentamento do crime. Foram abordados os seguintes temas: Isolamento e preservação de local de crime; Perícia criminal – Instituto de Criminalística; Crimes contra a pessoa; Noções básicas do Código de Processo Penal; Locais de crimes; Vestígios, índice, evidência e prova; Preservação de local de crimes e Procedimento em locais de crimes.

O comandante da GMI, Josenildo José Ferreira, destacou que “a corporação está sempre atenta aos detalhes para dar mais segurança ao imperatrizense. Estamos sempre à disposição da população”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »