MENU

06/07/2021 às 18h54min - Atualizada em 06/07/2021 às 18h54min

1° Megaleilão Sinrural reúne fazendas da região e movimenta economia no setor rural

Assessoria de Imprensa do Sinrural
Foto: Divulgação
 
Neste último domingo (04), o Sindicato Rural de Imperatriz deu início ao Megaleilão Sinrural – evento que reúne as principais fazendas e empresas do agronegócio da região com a finalidade de otimizar a reposição de gado com qualidade. Transmitida e apresentada pela LeiloNorte, a estréia do evento teve lugar no Tartesal Rafael Almeida, localizado no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. A abertura ficou por conta do 4º Leilão da Fazenda Santa Fátima. Na ocasião, foram leiloados cerca de 75 touros P.O. da raça Nelore, dentre outros animais de elite.

De acordo com a diretoria do Sinrural, dadas as condições sanitárias desfavoráveis impostas pela COVID-19, ocorreu pelo segundo ano consecutivo a impossibilidade de realização da Expoimp. Por esse motivo, surgiu a necessidade de apoiar a iniciativa dos fazendeiros para o escoamento de seus animais e dessa forma incentivar a movimentação econômica do setor rural na região. “A importância da semana do Megaleilão é agregar as várias raças e ajudar o produtor a vender a sua produção, pois havia uma demanda boa por vendas e procura de animais de elite. Por exemplo, voltamos com o leilão Balde Branco que é o gado leiteiro, leilão de cavalos também era necessário, leilão de elite como esse de domingo com muita qualidade. Além disso, teremos também leilão de reposição de bezerros e de vendas de garrotes. É muito importante manter todas essas fases da agropecuária presentes aqui no sindicato”, enfatiza o presidente do Sinrural, Afonso Danda.

A expectativa é que, durante os seis dias de leilão, sejam leiloados aproximadamente três mil animais. Vilson Maia, proprietário da fazenda Santa Fátima, reforça a importância de ações como essa: “É a forma da gente poder divulgar e oferecer ao produtor rural animais de qualidade, de alta carga genética. E o Sinrural tem proporcionado essa oportunidade, principalmente por ter um ambiente próprio para realizar esses eventos”, explica.

O Megaleilão Sinrural é realizado pelo Sindicato Rural de Imperatriz em parceria com Antônio Primo, Aproleite Maranhão, WE – Fazenda Santa Fátima, Ótica Maia, Matsuda, Nádia Rural, ATR Leilões e Purinutre.Abaixo, confira a agenda completa:

Abaixo, confira a agenda completa:

08 de julho (quinta-feira) \ 12h - Leilão Balde Cheio
09 de julho (sexta-feira) \ 19h - 9° Leilão Comitiva da Amizade
10 de julho (sábado) \ 12h - Leilão Vale do Mutum
11 de julho (domingo) \ 13h - 2° Leilão Agropecuária São Pedro
18 de julho (domingo) \ 12h - 1° Leilão do Criador

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »