MENU

05/07/2021 às 19h59min - Atualizada em 05/07/2021 às 19h59min

Coordenadora da CIR pede ao governador mais doses contra Covid-19 para a região

W. Marinho
Foto: Divulgação
 
Como enfermeira, secretaria de Saúde de Porto Franco e coordenadora da Comissão Intergestores Regional de Imperatriz - CIR, Valéria Macedo está preocupada com andamento da vacinação contra a Covid-19 na Região Tocantina. Ela entregou ao governador Flávio Dino um ofício solicitando mais doses de vacinas para os municípios da região.

Valéria fez a entrega do ofício na última quinta-feira (1°), quando esteve pessoalmente com o governador em Imperatriz. Reforçando o pedido, enviou também uma cópia do ofício ao secretário estadual de Saúde, Carlos Lula.

A Regional de Imperatriz apresenta um déficit de cerca de 27.842 doses de vacina contra a Covid-19, ou seja, a capacidade de vacinação dos municípios é bem maior que o número de doses que estão recebendo, inclusive os lotes recebidos para o Arraiá da Vacinação.

“Aguardamos confiantes e esperançosos que dias melhores virão, e que a nossa solicitação será atendida pelo governador o mais breve possível, pois os municípios que apresentam esse déficit de atendimento, necessitam urgentemente ser reparados com mais lotes de vacinas, inclusive com doses das vacinas Pfizer e Janssen. O nosso pedido é para que possamos melhorar a cobertura vacinal na região, imunizando a nossa população e baixando assim, as faixas etárias. Juntos vamos vencer essa pandemia”, prevê.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »