MENU

04/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 04/09/2020 às 00h00min

Novo asfalto põe fim aos buracos, fissuras e ondulações na Avenida Ceará

Gil Carvalho - Ascom
Obra de recapeamento asfáltico da Avenida Ceará chega a fase de conclusão na Nova Imperatriz - Fotos: Gil Carvalho
O novo revestimento asfáltico da Avenida Ceará, iniciado no cruzamento da Rua João Pessoa, no Bacuri, até a Avenida Newton Belo, Nova Imperatriz, com 4,5 km de extensão melhora o tráfego de veículos e põe fim aos buracos, fissuras e ondulações na antiga malha viária.
Obra é realizada pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, utilizando composição de Concreto Betuminoso Usinado a Quente, CBUQ - uma espécie de mistura de agregados de miúdos de areia, brita, pó de calcário e CAP - Cimento Asfáltico de Petróleo.
A modernização da malha viária urbana é resultado dos investimentos feitos pelo município para aquisição de equipamentos pesados e a usina de asfalto instalada na margem da MA-386, na "Estrada do Arroz". A economia chega a mais de 40% aos cofres públicos.
O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, explicou que a revitalização da camada asfáltica da nova Avenida Ceará é uma conquista para todos os usuários que reclamavam dos buracos, ondulações, fissuras e o desgaste do pavimento que provoca danos aos veículos e prejudicava o fluxo do trânsito.
"Agora, temos um asfalto de qualidade e considerado mais resistente para suportar o intenso fluxo de veículos leves e pesados na Avenida Ceará, via que interliga os bairros Bacuri, Centro e Nova Imperatriz", completa.
Iluminação de LED - Projeto de melhoria da Avenida Ceará não é somente no revestimento asfáltico, a Prefeitura de Imperatriz também está substituindo luminárias vapor de sódio pelas modernas e econômicas lâmpadas de LED que oferecem mais luminosidade e segurança à população.
Do Bacuri a Nova Imperatriz, a avenida está recebendo o novo sistema de iluminação em LED. "Essa modernização também contribui para melhoria da segurança viária, principalmente durante o período noturno", acrescenta.
Sinalização - A medida que iam concluindo o novo revestimento asfáltico, técnicos da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, trabalhavam para implantar a nova sinalização viária, para orientação de motoristas e pedestres, inclusive com instalação tachinhas reflexivas, pintura de solo e de faixas de pedestres.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »