MENU

04/07/2021 às 00h00min - Atualizada em 04/07/2021 às 00h00min

Casa em primeiro lugar

Da Redação
GB Edições

Ovo rápido

Faça um delicioso ovo mexido e bem rapidinho. Numa frigideira, coloque óleo e cebola picadinha. Frite até ficar ligeiramente marrom. Enquanto a cebola frita, quebre ovos numa tigela e mexa para misturar gemas e claras, adicione sal e pimenta do reino a gosto. Despeje os ovos mexidos sobre a cebola e deixe que frite bem. Vire o ovo como se fosse panqueca e frite também do outro lado. Corte em pedaços e sirva a seguir. 

Bem verdinho

Para que os brócolis não desbotem ao cozinhar, acrescente uma colherinha de açúcar à água de cozimento. 

Batata temperada

Deixe de molho em azeite, limão e cebola picada, as batatas que serão usadas em salada. Retire uma hora depois e misture com a maionese ou molho. 

Boa dica

Evite dobrar ou dividir receitas, nem sempre funciona. 

Molho encorpado

A maisena é mais indicada para engrossar o molho de tomate do que a farinha de trigo. 

Batata sequinha

Para a batata palha ficar bem sequinha, antes de fritar, deixe batata de molho por uns 30 minutos em água fria, dentro da geladeira. Para que as batatas cortadas em rodelas finas também fiquem enxutas, deixe-as de molho por 15 minutos em água com vinagre. Antes de fritá-las, seque bem. 

Nutritivo

Arroz integral é gostoso e muito nutritivo. Na hora do preparo, ponha água numa panela, acrescente alho triturado e um fiozinho de azeite. Quando ferver, junte o arroz e mexa bem. Cozinhe em panela parcialmente tampada e vá acrescentando água fervendo, se necessário. Coloque o sal a gosto depois que estiver cozido, antes de secar totalmente. 

Gostinho bom

O sabor de uma compota fica especial, quando você põe um suco de laranja no cozimento do doce. 

Preste atenção!

Nunca comece a fazer um prato sem antes ler toda a receita e verificar se dispõe de todos os ingredientes. 

Aproveitando os alimentos

Use as partes não convencionais dos alimentos como talos, cascas e aparas. Aproveite a água em que cozinhou os legumes ou as carnes para preparar outros pratos. Use também sementes, como a da abóbora que, seca e salgada, serve como aperitivo. 

Gelada

Se a couve já estiver murchando, coloque as folhas em água gelada por uns 15 minutos e refogue em seguida. 

Com casca

Se você acha que o pepino é indigesto, não o descasque. Basta lavá-lo cortá-lo com a casca, pois nela estão as enzimas que ajudam na digestão. 

Saborosa

A beterraba ganha sabor quando temperada com suco de laranja.  Para acentuar a cor da beterraba, adicione duas ou três colheres (sopa) de vinagre à água de cozimento. 

Boa aparência

A maionese ficará mais bonita, se você misturar um pouco de cebolinha verde picada. Esta é uma boa sugestão para usar em canapés ou salada de ovos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...