MENU

03/07/2021 às 18h29min - Atualizada em 03/07/2021 às 18h29min

Parceria entre as polícias do Maranhão e Ceará resultam na prisão de 16 acusados pelos crimes de estelionato

Daniel Nascimento
Ascom PC/MA
Foto: Divulgação - Ascom PC/MA
Priorizando e salvaguardando os direitos do cidadão, a Polícia Civil do Maranhão, através do DCCT/SEIC, com apoio da Delegacia Regional de Camocim-CE, prendeu na manhã desta quinta-feira (01), 16 acusados pelos crimes de estelionato. O grupo preso é acusados por forjar vendas de veículos no pátio credenciado pelo Detran/MA. Eles utilizavam as redes sociais, Facebook e Whatsapp, para o cometimento dos crimes.

A operação da Polícia Civil do Maranhão em parceria com a Polícia Civil de Camocim-CE cumpriu os dezesseis Mandados de Busca e Apreensão nas residências dos suspeitos na participação do crime de estelionato.

Os suspeitos criavam nas redes sociais perfis falsos do DETRAN-MA para enganar as vítimas. Na ocasião forjavam vendas de veículos no pátio credenciado pelo Detran, proporcionando ainda descontos em débitos que porventura tais veículos possuíssem. Sendo que a transação era fraude.

Após investigação, foi possível identificar os prováveis suspeitos, na região de Camocim-CE, e desencadear a operação, realizando as buscas e apreender aparelhos celulares e notebooks. Os aparelhos celulares serão devidamente periciados, a fim de qualificar os verdadeiros autores das ações criminosas e coletar elementos probatório na apuração dos delitos, dando continuidade nas investigações.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »