MENU

03/07/2021 às 13h38min - Atualizada em 03/07/2021 às 13h38min

PC-CE localiza no bairro Aerolândia três crianças desaparecidas

Ascom PC/CE
    
A rapidez da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) permitiu o reencontro entre duas crianças e um bebê desaparecidos com a família, na noite dessa sexta-feira (2). Os três foram encontrados por policiais civis em uma casa no bairro Aerolândia, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7), e restituídos à família.

Após a divulgação do desaparecimento das crianças de 4 e 5 anos e do bebê de 1 ano e seis meses nas redes sociais da 12a Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), denúncias apontaram que os três estavam sob os cuidados de uma família no bairro Aerolândia, recebendo alimentação e higiene, após a mãe precisar ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e internada para atendimento médico especializado.

Os policiais civis diligenciaram até o endereço e confirmaram a veracidade das informações. As crianças foram encaminhadas ao Conselho Tutelar e entregues aos cuidados de parentes.

Canais de comunicação

A 12ª Delegacia do DHPP registra os casos de pessoas desaparecidas em Fortaleza e atualiza dois perfis oficiais e verificados mantidos nas redes sociais Facebook e Instagram. Por lá, os policiais civis da delegacia atualizam periodicamente os casos investigados pela unidade, com foto e informações sobre a última vez em que a vítima foi vista por parentes e amigos. Diariamente, os perfis recebem mensagens com informações sobre o paradeiro dessas pessoas. As imagens com as fotos também costumam circular em diversas outras plataformas on-line, contribuindo para disseminar a informação e a imagem do desaparecido.

Denúncias

A Polícia Civil orienta a população que formalize os casos de pessoas desaparecidas de imediato, sem a necessidade de aguardar um prazo mínimo para a comunicação. Para isso, o denunciante pode registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia Eletrônica, no campo Desaparecimento de Pessoa, fornecer o máximo de informações possíveis sobre o desaparecido e enviar uma fotografia recente.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »