MENU

02/07/2021 às 19h35min - Atualizada em 02/07/2021 às 19h35min

Usuários dos Cras participam das festividades juninas

Programações contribuem para o fortalecimento de vínculos e o bem-estar social dos usuários

Sara Batalha
Ascom/PMI
Assim como no ano passado, a festa teve restrições, porém não passou em branco - Foto: Sara Batalha
 
Com todos os cuidados para prevenção da Covid-19, os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) não deixaram de comemorar as festas juninas. Programações foram realizadas de forma restrita e com horário reduzido, entre os dias 29 de junho a 01 de julho. Cada unidade buscou fazer sua programação individualmente, com lanche e música. Crianças usuárias dos Cras e participantes dos programas Criança Feliz e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) foram o público-alvo. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) deu o suporte para que as programações ocorressem.

Para a secretária da Sedes, Janaína Ramos, programações também contribuem para o fortalecimento de vínculos e o bem-estar social dos usuários. “Estas ações são primordiais para estreitar e fortalecer os laços entre os familiares. Nós sabemos que o momento inspira cuidados, mas as crianças também merecem sentir a alegria desta época do ano, elas precisam ser acolhidas e a festa junina, que é da nossa cultura nordestina, também faz parte desse acolhimento. Tudo foi organizado com todos os cuidados necessários, para que nós não abríssemos mão, nem do cuidado com a saúde e nem da alegria do São João”, ponderou.

O coordenador da Proteção Social Básica, Dorielton Xavier, fala que “encerramos nesta sexta-feira, 02 de julho, as festividades voltadas ao São João. Agradecemos o apoio do prefeito Assis Ramos, da nossa secretária Janaína Ramos, pela realização”, disse. Ele informou ainda que a previsão é que em agosto sejam retomados, em sua normalidade, os serviços de proteção, caso até lá, os servidores estejam todos devidamente vacinados e com total segurança.

A coordenadora do Cras Bom Jesus, Rosimeire Alves, que comemorou a festa junina na manhã desta sexta-feira, 02, agradeceu o esforço dos servidores na organização de todos os detalhes. “Agradeço imensamente à minha equipe do Cras, todos se empenharam muito para que esse momento acontecesse, agradeço à Janaína Ramos, que sempre está disponível para contribuir com nossas atividades. Tudo foi feito com amor para nossas crianças”, destacou.

A mãe de família Joelma Pereira Melo, de 40 anos, é moradora da ocupação Dom Afonso, no bairro Bom Jesus, ela tem oito filhos, seis deles participam assíduos das atividades ofertadas no Cras. Com a pandemia, ela conta que o momento não foi dos melhores, sem poder contar com a presença física e várias atividades lúdicas, que eram ofertadas presencialmente pela equipe da unidade. 

Joelma afirma que “mesmo com as atividades em casa e acompanhamento à distância, nós sentimos muita falta da companhia das pessoas que trabalham aqui no Cras Bom Jesus. Eles estão de parabéns, são pessoas que tratam meus filhos com bastante educação e carinho, eu não tenho nada do que reclamar, porque tratam meus filhos super bem”, elogiou a mãe. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »