MENU

02/07/2021 às 19h30min - Atualizada em 02/07/2021 às 19h30min

Manuela Macedo assume presidência da Comissão Ambiental da OAB

W. Marinho
Foto: Divulgação
 
Na terça-feira, a advogada Manuela Macedo tomou posse como presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB, Subseção Imperatriz. Uma grande missão pelo que representa Imperatriz, no cenário nacional, nosso portal da Amazônia, pelas suas potencialidades, entre elas, territorial, econômica, política e ambiental.

Manuela, que é filha da jornalista Maria Leônia, agradeceu o convite da presidente da OAB/Subseção Imperatriz, Márcia Cavalcante, assumindo  o seu compromisso com os assuntos relativos à proteção e defesa do meio ambiente.

 O meio ambiente compreende não só o natural, mas também o patrimônio cultural, estético, urbano, histórico, turístico e paisagístico com o objetivo de promover a qualidade de vida das presentes e futuras gerações.

“As nossas ações serão voltadas para a coletividade, então, desde já, convido a todos, especialmente, os colegas que atuam na área do Direito Ambiental e áreas afins, a fortalecermos essa rede de apoio, promovendo estudos, ações, acompanhamento de políticas públicas voltadas para o meio ambiente, além de outras atribuições, como a adoção de procedimentos necessários à apuração de fatos, visando o restabelecimento e/ou reparação de danos à integridade do patrimônio ambiental”, enfatizou. 

Na solenidade também esteve presente a secretária- geral da Subseção, Elizete Donata.

Manuela foi bastante cumprimentada pelos advogados, que acreditam em sua dedicação em trabalhar para a preservação do meio ambiente.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »