MENU

02/07/2021 às 19h19min - Atualizada em 02/07/2021 às 19h19min

Bando preso acusado de assalto a loja de joia no Shopping Imperial foi levado para o presídio

Entre eles, a mulher grávida identificada por Shefhany Hellen dos Santos, com quem foram encontradas as joias roubadas

Dema de Oliveira
Quatro homens envolvidos no assalto já se encontram no presídio - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
Os quatro homens e uma mulher, presos na última quinta-feira (1º), acusados de envolvimento no assalto ao Shopping Imperatriz, onde a loja MM Joias foi o alvo, foram levados para presídios em Imperatriz. A ação da Polícia Penitenciária, a quem coube transportar os acusados para os presídios, aconteceu ainda na noite de quinta-feira. 

Os quatro homens, entre eles João Paulo, que teve participação direta no assalto, foram levados para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz, no Parque do Buriti. Quanto a Sthefhany Hellen dos Santos, com quem as joias foram encontradas, foi levada para o presídio de Davinópolis, onde existe ala feminina. 

João Paulo foi autuado por roubo qualificado, com o concurso de pessoas e associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo e tráfico de droga. Quanto aos outros homens, que não tiveram participação direta no assalto, foram autuados por darem apoio logístico e associação criminosa e tráfico de droga. A mulher foi autuada por receptação qualificada e associação criminosa.

Quanto ao adolescente de 16 anos, que é irmão de Sthefhany Hellen dos Santos, apreendido na casa onde ela se encontrava, no Conjunto Vitória, a polícia não informou qual o destino dele. 

Investigações 
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), iniciou as investigações para apurar quais as ramificações existentes em Imperatriz desse bando. Existe a suspeita, que foi levantada pela Polícia Militar, que esse pode ser o mesmo grupo criminoso que praticou assaltos em outros estabelecimentos comerciais da cidade. O modus operandi nos assaltos a outras lojas, em relação a esse assalto a MM Joias, foi igual.

A Polícia está à procura do homem que empunhando uma metralhadora 9mm, efetuou vários disparos durante a fuga no interior do Shopping Imperatriz, como também a jovem que foi identificada apenas pelo prenome de Sara, que participou efetivamente da ação criminosa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »