MENU

01/07/2021 às 19h41min - Atualizada em 01/07/2021 às 19h41min

Nova prefeita de Brejão assume hoje

Willian Marinho
Edinalva Brandão assume o comando da Prefeitura de Brejão - Foto: Arquivo
 
Em solenidade marcada para as 19 horas de hoje, na Câmara de Vereadores, a vice-prefeita do município de São Francisco do Brejão, Edinalva Brandão (PSDB) estará sendo empossada no cargo de prefeita com a morte do titular, Ronei Alencar, na quarta-feira. Ela é viúva do ex-prefeito  Magnaldo Fernandes Gonçalves. Infelizmente uma grande tragédia não permitiu que o mesmo terminasse seu mandato. No dia 05 de junho de 2015, vitima de uma leucemia aguda, faleceu com apenas 42 anos.

Edinalva Brandão Fernandes tem 42 anos, é empresária e foi candidata a prefeita em 2016, obtendo mais de 30 por cento dos votos válidos dos brejãoenses, mas perdeu para Adão Carneiro (PCdoB). 

Empresária do ramo de laticínio, evangélica, a nova prefeita, como vice, decretou luto por três dias pelo falecimento de Ronei.

Ela é filha do empresário Antônio Baiano, que foi vice-prefeito da segunda gestão de Franciscano. Portanto, vem de família política e tradicional em São Francisco do Brejão, com experiência política para governar o município, que conhece bem. 

Edinalva tem assegurado que seu plano de governo será o plano do ex-prefeito e que espera manter o relacionamento respeitoso e institucional com a câmara, conforme também atesta o vereador-presidente Francisco Vale, que acompanha o andamento de toda a situação e presidirá a solenidade de posse na noite de hoje, que será rápida e sem festa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »