MENU

01/07/2021 às 19h07min - Atualizada em 02/07/2021 às 00h00min

Operação do 14º BPM prende suspeitos de envolvimento no assalto em shopping

Dos cinco presos, apenas um efetivamente participou do assalto; outros três deram apoio logístico e a mulher é suspeita de receptação

Dema de Oliveira
Quatro homens que foram presos na chácara, entre Camaçari e Bebedouro - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
Policiais do 14º BPM, sob o comando do Sargento Corrêa, realizaram uma operação que culminou com as prisões de cinco pessoas suspeitas de envolvimento em um assalto ocorrido nesta quarta-feira (30), no Imperial Shopping, cujo alvo foi uma joalheria.

Munidos de informações, os militares conseguiram chegar a uma chácara, localizada entre os Povoados Camaçari e Bebedouro, que segundo a polícia, servia como local de reuniões da facção e de onde os meliantes partiam para as ações criminosas, de preferência em Imperatriz, a maior cidade do interior maranhense e a segunda do estado.

A operação foi feita em conjunto com a Força Tática do 14º BPM e o Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.

Na chácara, foi preso um dos envolvidos que efetivamente participou do assalto, identificado como João Paulo, de 19 anos, (na foto, o terceiro da esquerda para direita). Os outros três, segundo a polícia, deram apoio logístico e ajudaram na idealização e execução da ação criminosa, que resultou no roubo de uma grande quantidade de joias, parte recuperada. 

Wellyson, foragido e João Paulo, preso, suspeitos do assalto à joalheria MM Jóias, no Shopping Imperial - Foto: Divulgação/Redes Sociais

Foram conduzidos também um adolescente de 16 anos e uma mulher, identificada por Sthefany Hellen dos Santos, 22 anos. Com Sthefany Hellen, que inclusive está grávida e cujo marido está preso em São Luís, os policiais apreenderam parte das joias roubadas em uma casa no Conjunto Vitória. Ela é suspeita de receptação das joias. No mesmo local, se encontrava o adolescente apreendido, que é irmão de Sthefany. A mulher identificada por Sara, 24 anos, que participou do assalto e o segundo homem que aparece nas imagens do Shopping, estão foragidos.

Apreensão de armas drogas e munições
Na chácara, a operação da PM apreendeu duas submetralhadoras, uma escopeta, um revólver calibre 38, grande quantidade de munições, uma faca tipo rambo, 18 quilos de pasta base de cocaína, grande quantidade de crack e maconha, uma máquina para prensar maconha, balanças de precisão, coletes à prova de balas, entre outros objetos, além de parte das joias roubadas.

Segundo as primeiras investigações, a ordem para o assalto partiu de líderes de uma facção criminosa com ramificação na região de Imperatriz.

Todas as pessoas presas e o adolescente apreendido foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil em Imperatriz, onde a autoridade policial de plantão realizou os procedimentos legais.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »