MENU

30/06/2021 às 21h40min - Atualizada em 30/06/2021 às 21h40min

Menor envolvido em sequestro de gerente de banco é apreendido e entrega comparsas

Ele também foi reconhecido como autor de diversos roubos em Porto Nacional

Assessoria
Itens apreendidos com o menor - Foto: Divulgação/Polícia Militar-TO

Um adolescente de 17 anos envolvido no sequestro do gerente do banco Sicoob de Porto Nacional, sua família e a tesoureira da instituição foi apreendido pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (29).

Segundo a corporação, ele foi encontrado no Setor Parque Eldorado, na própria cidade, confessou a participação no crime e informou a identidade dos demais envolvidos na ação criminosa.

A extorsão mediante sequestro começou na noite desta segunda-feira (28). Todos os reféns foram liberados na manhã desta terça-feira (29).

Os militares do 5º Batalhão iniciaram diligências em busca dos criminosos logo após serem informados, ainda na noite de segunda-feira, sobre o sequestro, com patrulhamentos, abordagens pela cidade e cerco à agência bancária durante toda a noite.

No início da manhã da terça-feira, as operações de buscas pelas vítimas e autores foram reforçadas com o apoio das equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED), Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), Força Tática e Agência Local de Inteligência do 5º BPM e batalhões circunvizinhos.

Após levantamento de informações, as equipes chegaram à identidade do menor. Na residência dele os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo e R$ 1.390,00.

Além disso, também foi encontrada uma peça de roupa utilizada durante o sequestro, como também na prática de diversos roubos que ocorreram na cidade anteriormente. O menor foi reconhecido pelas vítimas desses crimes. 

O adolescente recebeu voz de apreensão e foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para os demais procedimentos legais. As investigações seguem a cargo da Polícia Civil.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »