MENU

01/07/2021 às 00h00min - Atualizada em 01/07/2021 às 00h00min

Morre o prefeito de Brejão, Ronei Alencar

Willian Marinho
Prefeito Ronei Alencar morreu aos 48 anos - Foto:Divulgação
 
Morreu na manhã desta quarta-feira, 30,  o prefeito de São Francisco do Brejão, Ronei Ferreira Alencar (PSL), após sofrer uma parada cardíaca. Ele tinha 48 anos e era natural de Imperatriz. Ronei sentiu-se mal por volta das cinco horas da manhã em sua fazenda, com uma dor no peito, e veio para um hospital de Imperatriz por volta das seis horas. No caminho, foi constatado o óbito. O corpo foi encaminhado para o IML de Imperatriz e liberado para os familiares na metade da manhã. Foi  acompanhado pelos moradores do distrito de Trecho Seco até o Brejão. O velório ocorreu primeiro em sua residência para os familiares, e depois na Assembleia de Deus. Hoje, às 17 horas, será sepultado.

Segundo familiares, ele fez exames completos e não apresentou gravidades, só que dias atrás sofreu problemas com dores no peito e acreditam que por ser fumante aumentou a gravidade do quadro de saúde.

Ronei foi eleito a prefeito de São Francisco do Brejão na última eleição com quase 58% dos votos válidos, na coligação com PSL / PSDB / MDB / PSB, derrotando o ex-prefeito Adão Carneiro. 

Em seu lugar, assume a vice-prefeita Edinalva Brandão (PSDB), viúva do ex- prefeito Magnaldo Fernandes, que também faleceu no cargo com uma grave doença. Ronei deixa esposa e quatro filhos.

O presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Vale, informou que o clima é de muita tristeza no município e por isso a posse de Edinalva Brandão acontecerá somente amanhã, às 17 horas. “Neste momento de dor e tristeza não há clima na cidade para qualquer solenidade, e por isso mesmo, de comum acordo com todos os vereadores, foi marcada para amanhã a posse da nova prefeita para cumprir o restante do mandato. Uma pena, é o segundo prefeito que Brejão perde no exercício do cargo”, disse ele.

O ex-prefeito por oito anos e aliado do prefeito, Franciscano lamentou o falecimento do Ronei, pois era um empresário, pecuarista e um pai dedicado. Estava fazendo uma boa gestão à frente do município.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »