MENU

30/06/2021 às 19h28min - Atualizada em 30/06/2021 às 19h28min

FIEMA, Simetal e PDF Maranhão realizam Encontro Virtual de Negócios com empresas imperatrizenses

A iniciativa visa apresentar os serviços ofertados pelas indústrias imperatrizenses, além de favorecer a prospecção de novos contatos e a avaliação de boas oportunidades de negócio

Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Foto: Divulgação
 
Em uma iniciativa do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão (PDF-MA) e da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), em parceria com o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânica, Material Elétrico de Imperatriz (Simetal), foi realizado na quarta-feira (30), um Encontro Virtual de Negócios com empresas do ramo Metalmecânico de Imperatriz e grandes indústrias como a VLI, Eneva, Omega Service e KW do Brasil. A iniciativa visa apresentar o portfólio de serviços ofertados pelas indústrias imperatrizenses, além de favorecer a prospecção de novos contatos e a avaliação de boas oportunidades de negócio. 

“A ação de hoje tem total alinhamento com o propósito do PDF, que é de gerar oportunidades de negócios para as empresas maranhenses. Agradeço a parceria do Simetal, fundamental para o sucesso deste encontro. E vamos continuar buscando oportunidades para as empresas de Imperatriz”, destaca o coordenador do PDF Maranhão, Carlos Jorge Taborba. 

Durante o encontro, as empresas tiveram oportunidade de apresentar seus serviços e produtos a grandes empresas industriais, que por sua vez, aproveitaram a oportunidade para esclarecer dúvidas e prestar orientações sobre o processo de contratação de serviços. Na oportunidade também, foi apresentado o portal do PDF e a sua atuação no Maranhão. 

A presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânica, Material Elétrico de Imperatriz (Simetal), Nayara Miranda, destaca a relevância do encontro. “É uma oportunidade interessante para que essas grandes empresas conheçam e captem serviço das indústrias maranhenses, valorizando o nosso Estado e gerando oportunidade de negócios e oportunidades para ambos”. 

OPORTUNIDADE DE NEGÓCIOS - Durante a reunião, participaram grandes empresas tanto do Maranhão como Ceará, interessadas nos serviços maranhenses. Inclusive, a maioria das indústrias imperatrizenses presentes na reunião informaram ter infraestrutura para atender demandas em outros estados. A reunião foi finalizada com a troca de contatos das empresas e possíveis fechamentos de negócios. 

O engenheiro da Stama, Plínio Miranda, ressaltou que a iniciativa favorece a indústria maranhense. “Foi uma reunião proveitosa e com bastante network. Bem importante falarmos para empresas grandes dos nossos serviços e capacidade de atendimento não só em Imperatriz ou Maranhão, mas também em outros Estados. No Pará mesmo, já temos pontes rolantes feitas por nossa empresa”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »