MENU

29/06/2021 às 21h28min - Atualizada em 29/06/2021 às 21h28min

Rayssa Leal viaja amanhã para as Olimpíadas de Tóquio

Skatista olímpica imperatrizense vai, inicialmente, para os Estados Unidos, onde ficará treinando até o dia 17 de julho

Dema de Oliveira
Rayssa Leal exibe o ‘passaporte’ para Tóquio, quando da conquista da medalha de bronze no Mundial de Street - Foto: Divulgação/Assessoria
 
A skatista imperatrizense Rayssa Leal está de malas arrumadas para as Olimpíadas de Tóquio. A skatista olímpica imperatrizense, inicialmente, viaja para os Estados Unidos, no dia 1º de julho, e em Los Angeles ficará treinando até o dia 17 do mesmo mês. Em seguida viaja para Tóquio. 

Rayssa Leal garantiu sua vaga em Tóquio quando do Mundial de Street, que foi realizado em Roma, no início do corrente mês. Ela foi a única brasileira a subir no pódio, com a conquista do terceiro lugar e a medalha de bronze. Rayssa é uma das três representantes do Brasil no Skate, na modalidade Street, que tem, ainda, Pâmela Rosa e Letícia Bufoni. 

Sendo um dos principais nomes de uma modalidade que é vista como uma esperança de medalhas olímpicas, Rayssa Leal, de 13 anos, conquistou o respeito dos moradores de Imperatriz. “Aqui na cidade muita gente olhava o skate de uma forma negativa. Após o mundial e a vaga olímpica eles começaram a olhar de uma forma positiva, o que é muito bom”, disse Rayssa, em entrevista a O PROGRESSO. 

Rayssa é vista praticamente todos os dias treinando na pista de Skate, localizada na Praça Mané Garrincha, que foi totalmente revitalizada pela Prefeitura de Imperatriz, a pedido dela. A skatista imperatrizense aproveita para mandar um recado para aqueles que pensam que o skate é um esporte apenas para meninos: “Estamos nas Olimpíadas provando que o esporte não é só para eles. As meninas arrasam também”.

As Olimpíadas de Tóquio serão abertas no dia 23 de julho, com encerramento no dia 8 de agosto. As competições de skate estão marcadas para o dia 25 de julho.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »