MENU

29/06/2021 às 18h45min - Atualizada em 29/06/2021 às 18h45min

Conselho Federal destaca trabalho da OAB/MA

Aprova por unanimidade e com louvor, a prestação de contas de 2019

OAB-MA
Foto: Divulgação
 
Na manhã desta segunda-feira, 28, a transparência e seriedade da atual gestão da OAB Maranhão foi destacada mais uma vez pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, o qual, durante a Sessão Virtual da Terceira Câmara da OAB Nacional, aprovou as contas de 2019 da Seccional Maranhense por unanimidade e com louvor.

A relatoria do voto ficou a cargo do Conselheiro Federal da OAB do Espírito Santo, Luiz Cláudio Allemand, o qual apresentou a seguinte ementa:

“Prestação de contas. Regularidade. Aprovação.  Requisitos do provimento nº 101/2003 e alterações totalmente atendidos. Constatada a aplicação correta nas circunstâncias enfrentadas dos recursos arrecadados, aprova-se com louvor a prestação de contas referentes ao exercício de 2019 do Conselho Seccional da OAB Maranhão. Contas regulares.”, apontou o relator das contas.

Na oportunidade, o Diretor-Tesoureiro da OAB Maranhão, Kaio Saraiva,  responsável pelas finanças da instituição, explicou como o trabalho foi feito na OAB Maranhão, a qual manteve suas contas equilibradas e seguiu dando máximo de retorno aos profissionais da advocacia de todo o Estado, investindo em melhores físicas, capacitação e profissionalização das prerrogativas.

Isso é fruto de todo um trabalho realizado com muito esforço desde o início da nossa gestão. E aqui não poderia, sem dúvida nenhuma, deixar de parabenizar o presidente da Seccional, Thiago Diaz, pelo espírito democrático dado à diretoria financeira para que tivéssemos a autonomia de realizar as atividades necessárias e, assim, equilibrar as contas da OAB/MA, que seguiram alinhadas durante todo o ano de 2020 e assim continuam nos dias de hoje, apesar da inadimplência que enfrentamos em decorrência da pandemia da Covid-19”, disse o Diretor-Tesoureiro da OAB Maranhão, Kaio Saraiva.

O presidente da Ordem Maranhense, Thiago Diaz, também celebrou o trabalho desenvolvido por Kaio Saraiva ao longo dos últimos anos. “É preciso destacar o esforço que os Diretores-Tesoureiros têm feito, sobretudo no último ano, momento tão difícil de recursos para a Ordem. É preciso destacar o louvor feito pelo Conselheiro Luís Cláudio pela Gestão da Ordem. Parabenizo nosso Diretor-Tesoureiro, Kaio Saraiva, pela brilhante condução na Tesouraria para que a Ordem Maranhense pudesse continuar caminhando em direção aos investimentos necessários e importantes, atendendo os anseios da advocacia”, pontuou Diaz.

Após ouvir as considerações do presidente Diaz, o Diretor-Tesoureiro da OAB Nacional, José Noronha, parabenizou a Seccional Maranhense pela gestão transparente. “Obrigado pela presença, por todos os esclarecimentos prestados e pela brilhante gestão, presidente Thiago Diaz”, afirmou.

O reconhecimento e aprovação das contas de 2019 da atual gestão da Seccional Maranhense da Ordem pelo Conselho Federal reflete toda uma política de boa governança que foi implantada na OAB Maranhão e que tem proporcionado uma série de benefícios para toda a advocacia. Em 2019, a OAB Maranhão profissionalizou seu sistema de prerrogativas, ampliou o serviço de capacitação, entregou diversas Salas de Videoconferência e Salas do INSS na capital e no interior do estado, além da instalação de escritórios compartilhados e de salas de atendimento de clientes, sempre buscando estar próxima de cada advogada e advogado do estado.

Presente na Sessão Virtual, o Conselheiro Federal Charles Miguez, parabenizou o Presidente Thiago Diaz e toda diretoria pela aprovação unânime da prestação de Contas. “Ao nosso Tesoureiro Kaio Saraiva, aplaudir pelo zelo e a correta aplicação dos recursos da nossa OAB”, expressou Miguez.

Por fim, o Presidente Thiago Diaz destacou que “Esse trabalho só foi possível por conta de uma gestão financeira equilibrada desenvolvida por Kaio Saraiva, que tem feito um trabalho irretocável que tem proporcionado uma profunda economia para esta Casa e gerando grandes retornos para toda a advocacia do Estado”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »