MENU

29/06/2021 às 18h40min - Atualizada em 29/06/2021 às 18h40min

UEMASUL realiza Outorga de Grau Extraordinária para o Centro de Ciências Agrárias

Da Assessoria
Os formandos são do primeiro e segundo semestres de 2020 e a cerimônia em caráter extraordinário foi transmitida ao vivo pelo canal oficial da universidade, no Youtube para convidados e familiares - Foto: Divulgação
 
A cerimônia de Outorga de Grau Extraordinária realizada na  tarde de sexta-feira, 25, formou 25 profissionais dos cursos de Engenharia Agronômica. Engenharia Florestal e Medicina Veterinária, do Centro de Ciências Agrárias (CCA), campus Imperatriz,  do primeiro e segundo semestres de 2020. A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo canal oficial da universidade, no Youtube para convidados e familiares dos formandos, com a tradução em LIBRAS pelas intérpretes Cristiane da Silva Diniz e Joyce Melo Costa. A solenidade contou com a presença da Gestão Superior da UEMASUL,  da diretora do CCA e de diretores dos cursos.

A recém-formada em Medicina Veterinária e oradora dos formandos,  Bruna Luanda Costa Silva, fez um discurso emocionante durante a solenidade, narrando a experiência vivida na universidade. “Mas de fato, a aventuras da universidade não são como qualquer uma. Cada aula prática, seja avaliando sementes, manejando plantas nativas ou tentando entender as imagens de uma ultrassonografia, é única. Uma experiência que não vamos, nunca, poder repetir. São essas experiências que nos prepararam para a vida. E digo, não só para a vida profissional dos Engenheiros e Engenheiras Florestais, dos Engenheiros e Engenheiras agrônomas e dos Médicos e Médicas Veterinárias, mas, a universidade nos ensinou também, a sermos pessoas responsáveis, a sermos cidadãos bons e a termos compromisso”.

Em seu pronunciamento aos formandos e às formandas, a reitora Elizabeth Nunes Fernandes falou sobre a importância da universidade pública e sobre a oportunidade da concorrência ao Programa Institucional de Residência. “Conseguimos junto ao Governo do Estado um programa, em convênio com a Sagrima, com participação da FAPEMA , que é o órgão de fomento, UEMA,  e UEMASUL. É uma oportuni9dade de concorrer ao Edital que será lançado pela FAPEMA, à 100 bolsas para o programa de residência, que é um aperfeiçoamento onde vocês poderão vivenciar as habilidades profissionais adquiridas. Este foi o motivo de termos adiantado a data da outorga, solicitado pelo Centro de Ciências  Agrárias para oportunizar a participação do edital”. 

A reitora finalizou a cerimônia desejando sucesso aos novos profissionais, e parabenizando aos pais e mães dos formandos, afirmando que “a alegria da conquista dos filhos é maior em cada pai e em cada mãe do que suas próprias conquistas”. 

As próximas cerimônias de Outorga de Grau estão marcadas para o período de 19 a 23 de julho, no campus Imperatriz e de 27 a 30 de julho, no campus Açailândia, conforme o Calendário Acadêmico.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »