MENU

28/06/2021 às 21h28min - Atualizada em 28/06/2021 às 21h28min

Prefeitura de Araguaína realiza Dia de Campo com moradores de assentamento

Ação levou palestras educativas, aula prática e realizou inscrições para cursos profissionalizantes à comunidade do PA Rio Preto

Mara Santos
Ascom/PMA
O primeiro Dia de Campo foi realizado na última sexta-feira, 25, com palestras sobre a produção de tambaqui em tanque escavado - Foto: Ascom Araguaína / Marcos Sandes
 
Os moradores do Projeto de Assentamento Rio Preto tiveram um dia de atividades ofertadas pelas equipes das secretarias municipais do Desenvolvimento Econômico e Assistência Social. O primeiro Dia de Campo foi realizado na última sexta-feira, 25, com palestras sobre a produção de tambaqui em tanque escavado; manejo do cacau, cupuaçu e café; controle e prevenção de queimadas.

O prefeito Wagner Rodrigues participou do evento e levou à comunidade o anúncio de obras de infraestrutura, com implantação de pontes e manutenção das estradas vicinais, além de um posto de atendimento em saúde com a disponibilização de uma ambulância para a localidade, onde residem 204 famílias.

O Dia de Campo faz parte das atividades do Programa Municipal de Agricultura Sustentável de Araguaína (Proagrara) e será levado mensalmente às comunidades rurais. Além das palestras, ofertadas pela equipe da diretoria de Agricultura, a equipe da Assistência Social levará cursos de pintura em tecido; manicure/pedicure e bordado à mão.

Moradora do PA Rio Preto há mais de 20 anos, a dona Marinês Pereira participou da palestra sobre o manejo do cupuaçu e já aproveitou para se inscrever no curso de bordado à mão, que será iniciado na próxima sexta-feira, 3. “Além de um passatempo, pode se tornar uma fonte de renda extra”, comentou.

Infraestrutura na zona rural
Ainda na sexta-feira, o prefeito Wagner Rodrigues visitou outras comunidades: Gurgueia, Manoel Alves e Três Riachos. As três localidades estão sendo contempladas pelo programa de implantação de pontes e, na sequência, receberão a manutenção das estradas vicinais.

“Estamos seguindo um planejamento, no qual inicialmente foi priorizada a zona urbana e agora podemos investir na assistência à zona rural. Já concluímos a implantação de três pontes, temos agora duas em construção e outras em fase de licitação, como a da Gurgueia que será executada com recurso destinado pelo deputado federal Célio Moura e a recuperação de estradas vicinais, com recurso oriundo de emenda do deputado federal Tiago Dimas”, afirmou o prefeito.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »