MENU

25/06/2021 às 20h03min - Atualizada em 25/06/2021 às 20h03min

Fábio Hernandez solicita a Prefeitura que restabeleça o Período de Veraneio em Imperatriz, mantendo o distanciamento

Sidney Rodrigues
ASSIMP
Fábio Hernandez pede a retomada do período de veraneio para garantir o sustento de várias classes que dependem das praias - Foto: Fábio Barbosa
  
Nesta quinta (24), no uso da tribuna, o Vereador Fábio Hernandez fez uma solicitação a gestão municipal e ao secretário de Defesa Civil, para que seja retomado o período de veraneio da cidade, que até o momento está suspenso por determinação do Executivo. 

O parlamentar explicou que vários barraqueiros, barqueiros, comerciantes, vendedores de peixe, produtos alimentícios, músicos e prestadores de serviço, ganham o sustento do ano na temporada de praias, trabalhando e fazendo uma reserva que perdura durante todos os meses seguintes. Para ele é necessário que essa classe que constrói as barracas, aquece a economia informal, também ajuda a fomentar a cidade gerando emprego e renda com esse reforço, precisam ser vistos e ter esse incentivo por parte da prefeitura. O vereador esclarece que é ciente da pandemia e de suas complicações, mas além da falta de esperança e do medo que todos já enfrentam, ainda paira sobre eles a ameaça de ser tirado deles o sustento que vem somente nessa época e que é possível ser aplicado o distanciamento na separação das barracas e afastamento das mesas. 

 “Os bares, restaurantes, igrejas, o comércio em geral. Tudo está aberto, então porque só as pessoas desse seguimento devem ser penalizadas? Peço também ao Ministério Público que dê o suporte legal a essa ação, de uma forma que os decretos municipais, contemplem e venham a liberar o período de veraneio em nossa cidade não só na praia do cacau, mas na praia do meio e outras que atraem muita gente das outras cidades. Peço o apoio da casa para dar força e esperança a esses trabalhadores. Pais e mães de família que estão angustiados e aguardam uma posição dos poderes públicos”, finalizou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »