MENU

24/06/2021 às 21h16min - Atualizada em 24/06/2021 às 21h16min

Moto Club anuncia influenciador digital e humorista para o ataque

Romeu Silva tem 24 anos e ganha do Moto uma chance de fazer parte das opções de ataque para a Série D

João Ricardo
Diretor André Gomes e o atacante Romeu Silva, durante apresentação oficial pelo Moto Club - Foto: Gaudêncio Carvalho/Moto Club
  
Romeu Silva, de 24 anos, foi anunciado pelo Moto Club esta semana para integrar o time nesta Série D do Campeonato Brasileiro. Ele chega como peça para o ataque, mas antes de tomar o noticiário como jogador, já era bem conhecido por conta de sua atuação como produtor de conteúdo para a internet.

Romeu Silva é humorista e acumula só em uma rede social 140 mil seguidores. Trabalha há anos como influenciador digital e ao que parece, vai dividir o trabalho no CT Pereira dos Santos com as atividades publicitárias diariamente.

- Sei que a responsabilidade é muito grande, vestir a camisa do Moto. Quero deixar claro que meu lado de produtor de conteúdo não interfere neste lado de jogador de futebol. Já joguei na Austrália. Meu lado de jogador é esforçado e que sabe jogar - disse Romeu.

O Moto sentiu a força da presença de Romeu no campo da internet logo no dia da sua apresentação. A postagem dessa terça-feira (22) que trata da apresentação dele e de Wallace Lima fez com que o clube ganhasse vários seguidores em poucas horas.

Em uma das redes sociais, o clube ganhou quase mil seguidores em menos de 10h. O que parece pouco para uns, foi um sinal bom para o Moto, pois esta movimentação não havia sido registrada desde a vitória do time na Copa do Brasil de 2019, no Castelão, contra o Vitória.

Antes de acertar, a diretoria pediu uma avaliação do técnico Carlos Ferro e toda comissão.

- Ele chega pra jogar, mas também pra reforçar o Moto extra campo. Ele já teve experiência no futebol na Austrália e antes do Moto anunciar, ele passou pela avaliação da comissão técnica, então confiamos no processo feito. No extracampo, ele é carismático e pode ajudar o Moto a ter acesso a um novo público, o que pode trazer ganhos futuros ao Moto - disse o diretor do Moto, André Gomes.

Romeu Silva teve experiência com o futebol profissional na Austrália, na temporada 2018/2019 no Moreland United. Lá ele esteve na State League 2 North West, uma espécie de divisão regional do Noroeste. Segundo Romeu, ele marcou nove gols em dez jogos. Depois, acabou se machucando e voltou para o Brasil. Estava negociando seu retorno em 2020, mas a pandemia da Covid-19 mudou os planos do maranhense.

Romeu segue os treinamentos com time e para poder ser considerado opção para os jogos da Série D, precisa ganhar condição de jogo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »