MENU

03/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 03/09/2020 às 00h00min

Wagner Rodrigues é o candidato escolhido por Dimas para sua sucessão

Prefeito causa surpresa ao antecipar divulgação. Revelação estava marcada para acontecer somente no dia 10

. (Assessoria)
Wagner Rodrigues (à esq.) e Marcus Marcelo: Pré-candidatos a prefeitoe vice, respectivamente - Foto: Divulgação
O prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) antecipou a divulgação da escolha do nome do candidato à sua sucessão e bateu o martelo e anunciou oficialmente os nomes de seus pré-candidatos na disputa pela Prefeitura de Araguaína, em novembro. A chapa será composta por Wagner Rodrigues (SD), como candidato a prefeito, e Marcus Marcelo (PL) de vice. A convenção partidária será realizada no dia 12 de setembro (sábado em açliança que já alcança  oito partidos.
Durante coletiva virtual de imprensa, realizada na manhã desta quarta-feira (2), Dimas citou as transformações realizadas em Araguaína durante seus quase 8 anos de gestão e explicou os motivos que o levaram a tomar essa decisão.
"Em 8 anos conseguimos mudar a realidade. Araguaína oferece hoje uma qualidade de vida diferenciada se comparada com nossos grandes competidores econômicos, como Imperatriz, Balsas, Marabá. Sempre digo que Araguaína e Palmas não competem, são parceiras", disse Dimas.

Apoio do Governo Federal e Parceiros 

"Claro que ninguém faz nada sozinho. Foi muito importante o apoio do Governo Federal; da bancada federal, a grande maioria; o Governo do Estado com uma participação bem menor, mas às vezes ajudando nas gestões que passaram e, claro, a Câmara de Vereadores, que considero a maior parceira, pois todas as medidas duras que tivemos que tomar precisaram ser transformadas em leis".

Objetivo maior 

Durante a coletiva, Dimas também reafirmou que tem pretensões políticas maiores. "Tenho intenções políticas de dar um salto maior e poder ajudar não somente Araguaína como o Estado do Tocantins. E, para isso, minha visão é que tenhamos prefeitos e prefeitas em vários municípios com capacidade adequada de gestão, que reflitam a nossa filosofia de trabalho, uma política de resultado", explicou.

Wagner Rodrigues 

Dimas classificou o seu escolhido - Wagner Rodrigues - como uma pessoa competente e de fácil convivência, que o acompanha desde os tempos em que esteve na presidência da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto).
"Wagner era muito jovem, dei uma oportunidade de trabalho e ele abraçou, começando como instrutor do Senai em Gurupi. Depois passou 6 anos na Fieto em Araguaína, 4 anos em Brasília durante meu mandato de deputado federal e retornou para Araguaína nas eleições de 2012".

Crescimento causou surpresa

Dimas declarou ter ficado surpreso com o crescimento de Wagner Rodrigues na preferência do eleitor araguainense.
"Confesso a todos: em novembro, quando começou essa história de pré-candidatura, era apenas uma expectativa. Mas ele acabou tendo uma desenvoltura que surpreendeu a todos. Todas as pesquisas que são feitas internamente nos últimos dias já mostram ele à frente dos demais pré-candidatos. Foi uma construção, uma conquista dele. Eu sempre fiz questão de destacar o nome de todos os pré-candidatos, dando oportunidade para trabalharem", justificou, ao citar também Elenil da Penha (MDB), Gipão (Podemos) e Marcus Marcelo (PL).
O prefeito disse que Wagner já lidera as pesquisas internas e esse é "o caminho mais viável e o mais preparado nesse momento".
"Temos muitas coisas para serem realizadas, só de recursos são mais de 200 milhões de reais. Ter alguém competente para dar seguimento a esse trabalho é extremamente importante não só para Araguaína, mas para o Tocantins", disse.

Marcus Marcelo é o vice 

Na minha cabeça o candidato natural [a prefeito] seria o Marcus ou o Elenil, mas diante do quadro que se aponta agora, Marcus reconheceu e se colocou à disposição para ajudar e fazer o que é possível para que o grupo se fortaleça nesse momento. Chegamos à conclusão de que o melhor vice seria ele. Isso demostra uma maturidade política muito grande. Viu que esse seria o melhor caminho nesse momento", afirmou Dimas ao confirmar Marcus como pré-candidato a vice-prefeito.
O prefeito relembrou que Marcus Marcelo foi o candidato a deputado estadual mais votado em Araguaína nas Eleições de 2018 e colaborou muito com a gestão na presidência da Câmara Municipal.

Outros nomes 

Ao se referir à insistência do deputado Elenil insiste em ser o candidato, Dimas afirmou ser "um direito dele. Não tenho como impedir ninguém de ter sua vontade e levar à frente. E nesse momento não deve compor conosco, mas quem sabe lá na frente", sinalizou. O deputado estadual Elenil da Penha já anunciou o rompimento político com Dimas em razão de não ter sido escolhido como candidato a prefeito do grupo.
"Elenil, Marcus, Gipão, todos tiveram a oportunidade de trabalhar. Elenil tem um espaço muito grande na gestão, assim como os outros. Dos deputados estaduais que a gente tem na Assembleia ele é o que mais tem apoiado a gestão municipal. Infelizmente, pra ele, o momento não foi o adequado. Essa é a visão que tenho", explicou Dimas.
O prefeito ainda apontou outras razões pelas quais Elenil não foi escolhido. "Em primeiro lugar: ele deveria estar com o domínio partidário do MDB e isso garantiria a ele, sem sombra de dúvidas, a questão interna resolvida. Outro deputado ganhou a eleição e virou presidente do partido. A primeira coisa necessária para um candidato é ter o domínio de um partido, a segurança. Essa insegurança o deixou mais fragilizado no processo eleitoral. Desde agosto do ano passado que estamos realizando pesquisas. O único que cresceu fortemente foi o Wagner e passou todos os demais. Os outros estão estabilizados", argumentou.
Por fim, Dimas reconheceu a complexidade de um processo eleitoral. "Não existe eleição fácil, vamos partir pra cima. Aquele político tradicionalzão que sempre foi político, nunca fez nada da vida e quer virar prefeito, acho que não é esse o perfil que a popular quer", finalizou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »