MENU

23/06/2021 às 19h38min - Atualizada em 23/06/2021 às 19h38min

Deputado Marco Aurélio destina recurso para a Uemasul

Da Assessoria
Marco Aurélio, Elizabeth Fernandes e Sérgio Delmiro - Foto: Divulgação
 
Na manhã desta quarta-feira (23) o deputado estadual Marco Aurélio anunciou a destinação de R$ 200 mil para a compra de equipamentos para o curso de veterinária da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul). O anúncio foi feito durante reunião dos cursos de Ciências Agrárias com a presença do secretário de Estado da Agricultura, Sérgio Delmiro, e do presidente da Agemsul, Davison Nascimento.

A reitora da Universidade, Elizabeth Fernandes, agradeceu o recurso e reforçou o compromisso do deputado com a educação superior. “É de suma importância esse recurso que virá para a aquisição desses equipamentos. Um insumo que vai subsidiar tanto a parte do ensino, pesquisa, como extensão. Agradecemos sempre por mais essa parceria”, afirmou Elizabeth.

A compra desses equipamentos para o laboratório de veterinária da Uemasul vai proporcionar atendimento aos animais de pessoas que não tenham condições de levá-los em uma clínica particular.

O parlamentar, que foi o relator do projeto de lei que criou a Uemasul, falou da confiança que sempre é depositada em seu mandato. “Estou feliz de ter recebido essa demanda e de estarmos cumprindo com esse compromisso. Esse recurso reforça não só a prática acadêmica, mas também o atendimento externo e a qualidade dos profissionais da Universidade”, declarou Marco Aurélio e disse que o orçamento já estará disponível para a Universidade, que fará a licitação para a aquisição dos equipamentos.

O secretário Sérgio Delmiro esteve em Imperatriz também para anunciar um importante avanço para a Universidade na região, que é o Programa de Residência Agropecuária em Ciências Agrárias.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »