MENU

23/06/2021 às 19h36min - Atualizada em 23/06/2021 às 19h36min

Raimundo Cutrim receberá Título de Cidadão Imperatrizense

Sidney Rodrigues – ASSIMP
O corregedor-geral de Justiça, Desembargador Raimundo Cutrim - Foto: Fábio Barbosa
Nesta quarta-feira (23), aconteceu única discussão e votação de Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador presidente Alberto Sousa (PDT), que outorga o título de cidadão imperatrizenses ao sr. RAIMUNDO FREIRE CUTRIM.

O parlamentar pontuou o currículo do Sr. Cutrim, explicando os motivos da homenagem. Natural de Olinda Nova do Maranhão, saiu ainda jovem (1962), para estudar e trabalhar na capital. Em sua jornada, foi comerciário, radialista, jornalista, diretor de rádio, da TV Difusora do Maranhão, diretor administrativo, foi repórter no jornal O Estado do Maranhão, se formou em direito pela UFMA e como advogado, foi assessor jurídico da prefeitura de São Luís, da Fundação cultural do Maranhão, da rádio educadora e aprovado em concurso público se tornou Juiz de direito da comarca de Santa Luzia em 1982. Promovido posteriormente para Itapecuru e Imperatriz, onde atuou por vários anos. Passou por Codó e São Luís, onde progrediu por merecimento ao cargo de Desembargador em 1997. Foi eleito Corregedor para o Tribunal de Justiça em 2006, eleito presidente do Tribunal de Justiça do Estado em 2008, reeleito presidente do Tribunal de Justiça do estado em 2009 e eleito presidente do Tribunal Regional Eleitoral em 2010. Com esta trajetória extensa e rica, se destaca entre os maranhenses ilustres.

“Raimundo Cutrim ajudou na construção de Imperatriz na década de 80 e o reconhecimento é vem de todos quando se menciona seu nome. Nós vereadores nos sentimos honrados em podermos homenagear alguém, que é popularmente conhecido na cidade, conhecedor de leis e que tem o respeito de todos as personalidades do município. Considerado por todos um grande homem, que prestou relevantes serviços a cidade e conseguiu alcançar através do trabalho, da honra e do meio jurídico, reconhecimento e sucesso”, disse o presidente.

Para os vereadores a homenagem é devida pela história que o Sr. Cutrim tem com Imperatriz e o exemplo que passa em todas as áreas que esteve. Eles entendem que o parlamento deve estar atento a estes que já contribuíram com Imperatriz e não tiverem o devido reconhecimento.

A iniciativa de Alberto Sousa foi parabenizada, tanto pelo merecimento da pessoa que tem grande notoriedade, como pela valorização de gente que luta na vida e mostra que pode vencer com os próprios méritos.

Muitos parlamentares se pronunciaram e deixaram claro que esse título enobrecendo o Legislativo, pois se trata de alguém que prestou um grande trabalho na magistratura maranhense, tem história a ser contada e exemplos a serem seguidos. 

A proposta foi aprovada por unanimidade e o parlamento também se sente enaltecido em poder homenagear alguém tão importante para o Maranhão, que completa agora 80 anos de idade e continua contribuindo com o estado. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »