MENU

23/06/2021 às 19h23min - Atualizada em 23/06/2021 às 19h23min

Aula inaugural de novos cursos na Unidade Vocacional do IEMA Ribeirãozinho

W. Marinho
 
Na tarde desta terça-feira, 22 de junho, uma aula inaugural na Unidade Vocacional do IEMA Ribeirãozinho marcou o início de novos cursos. 

Os novos cursos de Artesão em Biojóias e Acessórios em Couro; Panificação e Confeitaria e Estética serão híbridos, parte presencial seguindo todos os protocolos de combate e prevenção a Covid-19 e parte online. No total, serão 120 vagas nos três cursos das quais praticamente todas estão preenchidas, apenas os cursos de Artesão em Biojóias e Acessórios em Couro ainda tem algumas vagas. Como sempre, em parceria com a Prefeitura Municipal o Governo do Estado por meio da Unidade Vocacional do IEMA Ribeirãozinho, visa capacitar por meio dos cursos profissionalizantes o maior número possível dos munícipes para que possam enfrentar melhor todas as adversidades sociais e econômicas, fomentando o empreendedorismo e garantindo a essas famílias meios de garantir seu sustento com dignidade, principalmente nesse momento de tamanha instabilidade econômica.

Participaram da aula inaugural o prefeito Geraldo; a gestora administrativa do IEMA, Luciana Ribeiro; a gestora geral, Aleilde; a coordenadora pedagógica Clauciane; e da direção de São Luís compareceu a técnica Vânia Sousa e os professores dos respectivos cursos. 

PREVENÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O USO DE DROGAS.

Ainda na terça-feira, em parceria com as empresas da cidade, o  município deu início à programação da Semana de Prevenção e Conscientização Sobre o Uso de Drogas, pois no próximo dia 26 é o dia internacional do combate ao uso de drogas. O primeiro evento da programação aconteceu na empresa Upper Dog, no período da manhã, e a tarde foi a vez da empresa Maranhão Couros receber a palestra dos acadêmicos de medicina da UFMA sobre  conscientização; prevenção e as sequelas  devastadores e quase sempre irreversíveis do uso de drogas tanto na vida de usuários como na vida de suas famílias. Participaram do evento o secretário de Saúde Jonas Cirilo; o Diretor da empresa, Ely Puente; Júnior Aguiar conselheiro e coordenador do Conselho Tutelar do Município e equipe; Jean Carlos, coordenador da Vigilância em Saúde, e os acadêmicos de medicina da UFMA, Rodrigo Menezes e André, responsáveis pela palestra. Toda a programação está sendo coordenada pela Coordenadora do Núcleo da Educação em Saúde, Carmen Paixão.

Hoje,  quinta-feira 24 de junho, o evento acontecerá às 09h na Câmara Municipal de Governador Edison Lobão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »