MENU

22/06/2021 às 21h05min - Atualizada em 22/06/2021 às 21h05min

Diligências para identificar autores de disparos em sepultamento resultam em três prisões

Ascom PM/CE
Foto: Divulgação Ascom-PM/CE
Em resposta aos vídeos divulgados em redes sociais, nos quais indivíduos efetuam disparos de arma de fogo durante um sepultamento no último fim de semana, o 24º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (24º BPM) deflagrou, nessa segunda-feira (21), uma operação na localidade de Boa Vista dos Valentins, distrito de Maranguape – Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Estado. A investida policial resultou nas prisões de três pessoas, nas apreensões de duas armas de fogo, munições de vários calibres, carregadores de pistola e entorpecentes (crack e cocaína).
 


Na manhã de segunda-feira, as equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG), da Força Tática (FT) e da Subagência de Inteligência do 24° BPM prenderam Rodrigo Feitosa da Cunha (27). Com ele, que possui antecedentes por roubo, foi apreendido um revólver cal .32 com cinco munições intactas.

A Polícia Militar também prendeu José Gilailson Bernardino de Moura (45), com antecedentes por praticar vias de fato contra alguém; e Iraclécia Bernardino de Moura (38), sem passagem pela Polícia. Com eles, foram apreendidas uma pistola calibre .40, com numeração raspada, munições de calibres 12 e .40, além de carregadores de pistola, uma quantidade de crack e cocaína e dinheiro em espécie.

Os suspeitos e o material apreendido foram apresentados à Delegacia Metropolitana de Maranguape, onde Rodrigo Feitosa foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Já José Gilailson e Iraclécia Bernardino foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga se o trio tem envolvimento com os disparos de arma de fogo registrados no sepultamento.

Ocorrência de sexta-feira

De acordo com informações policiais, o enterro era de um homem de 22 anos, com antecedentes criminais por homicídio, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e uso restrito. Na sexta-feira (18), ele foi visto efetuando disparos de arma de fogo em via pública. Momentos depois, o homem tentou roubar um policial militar de folga, no bairro Novo Parque Iracema, em Maranguape. O indivíduo passou a efetuar disparos na direção do PM, que revidou na tentativa de repelir a agressão.

Na ocasião, o suspeito, que usava tornozeleira eletrônica, foi atingido. O policial apreendeu uma pistola calibre .380, que estava com ele, e se deslocou ao plantão da Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM), onde prestou depoimento e apresentou a arma recolhida na ocorrência. O caso foi transferido para a Delegacia Metropolitana de Maranguape, que está a cargo das investigações.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda para o número (85) 3101-2808, da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »