MENU

22/06/2021 às 20h21min - Atualizada em 22/06/2021 às 20h21min

Cidades da Região Tocantina recebem novos investimentos do Governo do Estado em infraestrutura

Sinfra
Cidades da Região Tocantina recebem novos investimentos do Governo do Estado em infraestrutura - Foto: Divulgação
 
Seis cidades da Região Tocantina estão com obras em andamento, promovidas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), mesmo em um cenário de crise econômica nacional. No último fim de semana foram assinadas ordens de serviço, com início imediato dos trabalhos, nos municípios de Davinópolis e Sítio Novo, onde estão sendo construídos uma ciclovia e um estádio de futebol, respectivamente.

Segundo o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto a região tem recebido uma atenção histórica, desde 2015, quando iniciou a gestão Flávio Dino. “A Região Tocantina recebeu investimentos estruturantes, desde o início da gestão Flávio Dino, com obras históricas, como a reforma da Beira-Rio, do Calçadão, Praça da Bíblia, a construção do Hospital Macrorregional e da Estrada do Arroz, em Imperatriz, o Hospital Regional em Carolina, do Viva em Amarante e reforma de escolas em praticamente todas as cidades. Ações que levam dignidade e melhoram a vida das pessoas”, lembrou. 

A ciclovia de Davinópolis vai proporcionar um novo visual para quem chega na cidade, por estar localizada bem na entrada, deixando o espaço com aspecto muito mais urbanizado. Possibilita ainda um local mais adequado, seguro e confortável para os ciclistas. 

Já Sítio Novo vai ter pela primeira vez um estádio. O investimento ultrapassa os R$ 700 mil, que vai permitir um espaço amplo e moderno, com todas as condições necessárias para a realização de atividades esportivas e também culturais. Obras que valorizam as pessoas e o espaço urbano.

Outras obras em andamento - Outros municípios da Região Tocantina também possuem trabalhos em execução. Em Imperatriz, por exemplo, está em construção o novo Centro de Ciências Agrárias da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (CCA-UEMASUL), que disponibilizará 20 salas e 21 laboratórios, além de biblioteca ampla, auditório setorial, cantina e área de vivência. 

Os trabalhos estão em fase de acabamento e devem ser entregues nos próximos 30 dias. Na saúde, a cidade conta com a construção do Hospital de Urgência e Emergência da Região Tocantina. O novo hospital terá 131 leitos, sendo 120 de enfermaria e 11 de UTI. Isso em 17 mil metros quadrados de área construída e um terreno de 62 mil metros quadrados, o que possibilita uma futura expansão, formando uma grande rede de atendimento em saúde na região. 

Amarante recebe um Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), que vai proporcionar ensino técnico de qualidade e gratuito para os estudantes da região. Com obras já em fase final, a unidade de ensino tem uma área construída de 2.752 metros quadrados, dispondo de espaços como laboratórios de Física, Química, Informática, Biologia e dois extras, além de auditório, sala de vídeo, biblioteca, copa, banheiros, almoxarifado, salas de aulas, sala profissionalizante, recepção, salas dos professores, secretaria, coordenação, diretoria e quadra poliesportiva.

Lajeado Novo foi contemplada com uma praça e um Centro Administrativo. Além disso, recebeu recentemente um estacionamento no centro comercial da cidade e a pavimentação da rua principal e demais ruas, uma demanda antiga da população, que fomenta o comércio e aquece a economia. Montes Altos, município vizinho, também recebe serviços do Mais Asfalto e a garantia do direito de ir e vir dos moradores.

Obras já entregues - Há ainda as já entregues nos últimos 40 dias, como o Centro de Artesanato de Imperatriz, que recebeu substituição do telhado existente por telhas termo acústicas, climatização, iluminação, substituição de algumas esquadrias e pintura geral e os estádios de futebol em Governador Edison Lobão e São João do Paraíso.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »