MENU

19/06/2021 às 19h33min - Atualizada em 19/06/2021 às 19h33min

Arraial imuniza 8 mil imperatrizenses

Sucesso do evento que seria realizado com seis mil doses, fez a cidade receber duas mil doses extras

Maria Almeida
Ascom/PMI
Evento foi realizado pela Prefeitura em parceria com Governo do Estado. (Foto: Assessoria)

 
Em clima de animação e alegria, entoado pelas batidas das músicas de São João e as cores vibrantes  das festas juninas, o arraial da vacinação de Imperatriz foi marcado pela organização e agilidade no atendimento às pessoas. Seis pontos fizeram a felicidade dos oito mil imperatrizenses que receberam a  primeira dose de imunização contra a Covid-19 neste sábado, 19. Evento foi realizado pela Prefeitura em parceria com Governo do Estado. 

A princípio foram disponibilizadas seis mil doses para realização do evento, mas com o sucesso do arraial e a alta procura até as 13h, foi solicitado envio de doses extras, e de imediato a equipe da força estadual de saúde entregou mais duas mil doses  para que ninguém voltasse sem vacinar. Até 23h a Prefeitura aplicou as oito mil doses recebidas. 

“Só gratidão, há muito tempo estávamos esperando por este momento. É emocionante poder vacinar agora, ainda mais sabendo que muitos dos nossos colegas e entes queridos não tiveram a mesma oportunidade que nós. Pessoal da Prefeitura tá de parabéns, me vacinei aqui na Escola Santa Maria sem muita espera e tudo muito organizado“ - disse o representante comercial, Vilmar Duarte, que recebeu seu imunizante ainda pela manhã. 

Com envolvimento de aproximadamente 300 pessoas, a logística de vacinação foi organizada nas modalidades drive thru e atendimento em salas. “Desde quando tivemos a confirmação que iriamos receber as doses, começamos nos organizar e graças a Deus conseguimos atender todos, sem nenhuma intercorrência. Um evento que podemos afirmar sem medo que foi um sucesso. Agradeço a todos os envolvidos e em especial minha equipe que não parou, sempre atendendo meus chamados e vacinando de domingo a domingo” - ressaltou a secretária de Saúde, Mariana Jales. 

O prefeito Assis Ramos, que também acompanhou a vacinação, visitando alguns pontos ressaltou: “Nosso lema é: Se chegou dose, a gente vacina! E é muito bom poder proporcionar uma vacinação em massa para os imperatrizenses, graças ao envio das doses pelo Governo do Estado. Ações como esta sempre vamos promover e esperamos que a população contribua nos procurando para se imunizar, tanto com primeira quanto com segunda dose, e com fé em Deus em breve vamos vacinar todos os moradores de Imperatriz e voltar à normalidade, ou seja, viver sem esse vírus em nosso meio” - afirmou. 

A vacinação foi acompanhada por ele, pela secretária municipal de Saúde, Mariana Jales,  pela secretária adjunta da Política de Atenção Primária e Vigilância em Saúde/SES, Waldeise Pereira, pelo coordenador das Regionais de Saúde/SES, Aristeu Marques e pelo secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, além de secretários e vereadores da cidade. A equipe formada por representantes do Município e do Estado percorreram os seis pontos de vacinação, inclusive durante a noite.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »